Vila Rezende

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Vila Rezende

          Termos equivalentes

          Vila Rezende

            Termos associados

            Vila Rezende

              24 Descrição arquivística resultados para Vila Rezende

              24 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-85 · Item · 05 de setembro de 1921
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução na qual, a Prefeitura Municipal de Piracicaba fica autorizada a receber do Governo do Estado de São Paulo, nas condições por ele já estabelecidas, a ponte sobre o rio Piracicaba, que liga esta cidade a Vila Rezende, afim de que por ela transitem os bondes da Empresa Elétrica de Piracicaba, sendo os serviços fiscalizados pela Prefeitura Municipal.
              Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Antônio Corrêa Ferraz, Samuel de Castro Neves, João Alves Corrêa de Toledo, Henrique Rochelle Filho, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Odilon Ribeiro Nogueira, Ricardo Pinto Cesar e
              João Sampaio Mattos.

              Avenida Barão de Serra Negra
              BR SPCVP AF-PIR-RAB-08 · Item · 1992
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, da década de 1990, retratando a Avenida Barão de Serra Negra, vista a partir de um posto de combustíveis existente até os dias atuais. Observa-se, à esquerda, a esquina da Avenida Dr. Maurice Allain. Ao fundo é possível ver o Condomínio Edifício Dona Francisca Spinelli Mauro.

              Avenida D. Lydia de Rezende
              BR SPCVP AF-PIR-RAB-70 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Imagem, da década de 1920, retratando, segundo informações escritas no próprio documento, a Avenida Dona Lydia de Rezende, localizada no Bairro Vila Rezende. Observa-se, à direita, uma farmácia de esquina, onde há três pessoas vestidas com jaleco branco na porta de entrada da farmácia. À esquerda, observa-se algumas carroças passando pela estrada de terra que formava a avenida. No centro da imagem, observa-se os trilhos do bonde que fazia a linha Vila Rezende.

              Avenida Maria Elisa
              BR SPCVP AF-PIR-RAB-88 · Item · [s.d.]
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, em preto e branco da atual avenida Maria Elisa, no bairro Vila Rezende, na imagem, tanto no primeiro, no segundo e terceiro plano, é possível verificar a presença de transeuntes. Não informações de datação e procedência da imagem.

              Bosque da Amizade "Mário Áreas Witier"
              BR SPCVP AF-PIR-LOC-85 · Item · 13 de fevereiro de 2001
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Iconografia, colorida, que, segundo informações existentes no envelope para armazenamento dos negativos, tal imagem é referente a Praça Witier na Vila Rezende, entretanto a denominação oficial da dita praça é Bosque da Amizade "Mário Áreas Witier", tal área de lazer localiza-se na área delimitada pelas ruas Antonio de Toledo Cunha, Joana D’Arc e Emílio Galdi, situada no Jardim Monumento, e foi denominada por meio da Lei n. 4.130 de 05 de setembro de 1996.

              Cemitério Vila Rezende
              BR SPCVP AF-FA-1994-02-01 · Item · 1994
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Moacir Bento de Lima ao Cemitério da Vila Rezende, em 1994. Na imagem observa-se covas abertas na localidade.

              Cemitério Vila Rezende (Ver.Moacir Lima)
              BR SPCVP AF-FA-1994-02 · Grupo de registro · 1994
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Moacir Bento de Lima ao Cemitério da Vila Rezende, em 1994. Em tal ano, o supracitado vereador protocolou um requerimento (nº 323/94) questionando o poder executivo sobre o estado de preservação do cemitério, tecendo as seguintes considerações:

              "Considerando que o Cemitério de Vila Rezende se encontra praticamente abandonado, tendo em vista seu estado atual;
              Considerando que os problemas do Cemitério de Vila Rezende são muitos, onde, dentre os quais, citamos os seguintes: - como há falta de passeio público em seu interior, nos dias de chuva as pessoas enfrentam graves problemas; - o motivo de suas telas de proteção estarem quebradas e do muro ser baixo, facilita a invasão de desocupados durante à noite; - muitas pessoas usam o local como depósito de entulho; - o fato mais preocupante ocorre em razão da falta de canalização, pois, quando chove, os entulhos e partes dos cadáveres humanos se espalham pelo local, causando um forte e mau cheiro, além de um péssimo aspecto visual;"

              Imaculada Conceição
              BR SPCVP AF-PIR-IGR-31 · Item · 1999
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              iconografia que registra a Igreja Imaculada Conceição, localizada na Av. Dona Lídia, 326 - Vila Rezende, bem como parte da praça Imaculada Conceição. Na imagem é possível observar a frente da igreja e uma parte da praça, onde há alguns lixos espalhados ao redor de uma grande lixeira, no entorno da praça há vegetação arbórea e na avenida o registro de 5 automóveis. Em frente à igreja, na praça, há um monumento em forma de obelisco, denominado "Monumento Mário Dedini", que foi instalado por meio da Lei n. 850/1960, e tombado como patrimônio histórico e cultural de Piracicaba por meio do Decreto Municipal n.11.976/2007.
              Registro feito em 1999, pelo fotógrafo da Câmara Municipal de Piracicaba, Fabrice Desmonts.

              Praça
              BR SPCVP AF-FA-1993-10-02 · Item · novembro de 1993
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Registro da visita feita pelo vereador Elidio Antonio Maniero a chamada Praça da Parafuso, localizada na Vila Rezende, em Piracicaba.
              Na imagem, observa-se um grupo de cinco homens reunidos, analisando possivelmente, a planta do projeto da praça. No fundo da imagem, visualiza-se algumas moradias ao redor, à direita da imagem, bancos de concreto, postes de luz, bem como vegetações gramíneas e arbóreas que compõem o local.
              Registro feito pelo fotógrafo da Câmara Municipal de Piracicaba, Davi Negri.

              Praça do Parafuso - Ver. Maniero
              BR SPCVP AF-FA-1993-10 · Grupo de registro · novembro de 1993
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Davi Negri, que registram a visita do vereador Elidio Antonio Maniero à chamada Praça da Parafuso, localizada na Vila Rezende, em Piracicaba. No envelope, que acondiciona e identifica os negativos de tais imagens, há a inscrição manuscrita de "reforma Praça do Parafuso", indicando uma possível reunião para tratar de tal tema. Em agosto de 1993, o referido vereador, protocolou um requerimento (nº. 911/93) convocando a Secretária Municipal de Defesa do Meio Ambiente para tratar do assunto, com as seguintes considerações:

              “Considerando que a situação atual do estado da Praça Parafuso, em Vila Rezende, é precária; Considerando que na Praça Parafuso há a falta de bancos, árvores, bebedouros, sanitários, melhor iluminação pública e segurança; Considerando que estas precariedades todas afetam principalmente as crianças da creche Ada Dedini Ometto, os aposentados e os demais munícipes que utilizam diariamente a referida praça para seu lazer; Considerando ser necessário que a secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente venha a essa reunião munida de projeto e demais informações referentes à reforma supracitada. Requeremos, nos termos regimentais, que seja convocada a secretária municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marly Terezinha Pereira, para participar de uma reunião na Câmara de Vereadores de Piracicaba, que se realizará na data de 1o. de setembro de 1993, às 14 horas, onde serão tratados assuntos referentes à reforma da Praça Parafuso, em Vila Rezende”.