vacina

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        vacina

          Termos equivalentes

          vacina

            Termos associados

            vacina

              8 Descrição arquivística resultados para vacina

              8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/05/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-40 · Item · 04 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de maio de 1832, onde tratou-se sobre: a comissão permanente apresentou seu parecer sobre que várias multas não estão lançadas livro e que isso pode resultar em multados não efetuarem o pagamento de suas multas. O secretario ficou encarregado de lançar no livro as multas que o Procurar deu em suas contas, afim de cessar as faltas.
              Além disso uma comissão declarando que a câmara que não tem dúvidas que os duzentos mil reis designados pela lei do orçamento para a propagação da vacina, seja aplicado com a junta de custos do Cirurgião Mor de primeira linha, que venha vacinar neste termo.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Morais e Castro.

              Ata - 11/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-89 · Item · 11 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão permanente examinando os dois requerimentos de Policarpo Joaquim do Amaral Gorgel, sendo um deles um pedido para que a câmara lhe pague a quantia de [$555,00...?] reis que venceu as custas de seu trabalho como escrivão de paz do distrito do sul, e outro que pede o pagamento de 6 por 100 de tudo que arrecadou durante o tempo que serviu como procurador desta câmara. Discutiram sobre isso. Analisaram o relatório do fiscal. Finalizaram discutindo a respeito de um ofício do Presidente da Província datado de 09 de agosto pedindo que oficie ao Dr. José Baptista Luné, convidando para ser responsável gratuitamente pela propagação da vacina nesta Vila, exigindo uma pronta resposta.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Melchior de Mello Castanho; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antônio Venerando Teixeira e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 12/05/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-11 · Item · 12 de maio de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de maio de 1829, onde foi realizada o juramento e posse do vereador Manoel de Barros Ferraz. Leitura de ofícios relativos a vacinas e um ofício do Juiz Ordinário acompanhado com uma relação de bens do Conselho. Leitura de um requerimento de Jozefa, escrava de Antônio Fiuza, pedindo licença para continuar com seu negócio de venda livre.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Silva e Correa.

              Ata - 20/07/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-150 · Item · 20 de julho de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 20 de julho de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do comissário geral da vacina, o Sr. José Glz. Gomide. Foi lido e adiado. Seguiram discutindo sobre a abertura da estrada de Pirapora. Leram o relatório do fiscal e outros requerimentos que foram adiados. O professor de primeiras letras apresentou sua carta que foi lida e discutida. Finalizaram a sessão com o Sr. Ferraz pedindo para ser dispensado, pois sua família encontrava-se enferma.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e Antônio Ferraz de Almeida.

              Ofício - 02/11/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-250 · Item · 02 de novembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde remetem as Posturas feitas sobre a vacina em virtude da Lei Provincial daquele ano, bem como as “outras Posturas” e conta do ano financeiro para serem submetidos à aprovação da Assembléia Provincial. Documento assinado por José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha, Domingos José da Silva Braga, Francisco de Toledo e Silva, Antônio Venerando Teixeira e Ignácio José de Siqueira. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 04/05/1832
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-112 · Item · 04 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, relatando não haver nenhuma dúvida em relação aos 200 réis designados pela Lei de Orçamento para propagação da vacina, que serão aplicados à ajuda de custo do Cirurgião que vier ao município para vacinar. Documento assinado por Joaquim Antônio da Silva, Antônio Fiuza de Almeida, Joaquim de Almeida Lima, Bento Manoel de Moraes e José Alves de Castro. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ofício - 12/01/1832
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-105 · Item · 12 de janeiro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, discorrendo sobre uma Circular do mesmo recebida pela Câmara, se tratando da vacina das bexigas, onde muitas pessoas foram vacinadas graças ao envio de pús vacínico pelo Governo, sendo que apenas um dos envios não produziu efeito, de certo por chegar deteriorado. O documento também cita um Decreto da Regência a respeito das Escolas de Primeiras Letras, requerendo vigilância da Câmara da conduta dos professores e andamento dos alunos, sendo que desde que vagou a cadeira pela desistência do ex Professor Padre José Maria de Oliveira, ninguém mais a preencheu. Documento assinado por José Caetano Rosa, Elias de Almeida Prado, Pedro Leme de Oliveira, José Alvares de Castro e Joaquim Antônio da Silva. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              Resolução sobre vacinação. (n.117)
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP02-105 · Item · 08 de setembro de 1908
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução de lei autorizando a Prefeitura Municipal a gastar a quantia de 1 conto de réis para que se proceda a vacinação nas fazendas e bairros do município, com as despesas correndo através da verba “Eventuais”. Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Aquilino José Pacheco, Alfredo José Cardoso, Joaquim Pinto de Almeida, Ignacio Florencio da Silveira, Manoel Ferraz de Camargo.