Tesouraria

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Tesouraria

          Termos equivalentes

          Tesouraria

            Termos associados

            Tesouraria

              10 Descrição arquivística resultados para Tesouraria

              10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/05/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-210 · Item · 05 de maio de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de maio de 1836, onde tratou-se sobre: Foi assinado uma procuração para ser recebido pela tesouraria o valor de trinta mil reis para sustento e condução dos presos pobres desta Vila. Requerimentos e ofícios foram lidos além de discutirem sobre o conserto da Rua da Praia.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Teotonio Jose de Mello, Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Domingos Soares de Barros e Antonio Jose da Silva.

              Ata - 05/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-17 · Item · 05 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão o presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papeis da presente sessão. Leram um parecer da comissão encarregada das divisas desta Vila com a de Araraquara e entraram em discussão. Leram o relatório do fiscal de Santa Barbara, um requerimento de Francisco Jose Machado, um oficio do inspetor da tesouraria de São Paulo, e discutiram sobre. Finalizaram com a leitura de requerimentos e petição.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; Francisco de Toledo e Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 05/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-59 · Item · 05 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província; um oficio da comissão encarregada de calcular a distância e lugar da estrada premeditada desta Vila, que liga a Curaçá. O presidente apresentou uma conta de despesas com pólvora para o festejo da coroação de Sua Majestade Imperial. Finalizaram com a leitura dos relatórios dos fiscais; um requerimento de Antonio Manoel Diniz; uma petição e um oficio do inspetor da tesouraria da Província.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 08/10/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-47 · Item · 08 de outubro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de outubro de 1844, sob presidência de Antônio José da Conceição. Em sessão, discutiram sobre o ofício do presidente da Província, de 18 de maio daquele ano, e sobre os ofícios do inspetor da tesouraria a respeito das contas da cadeia apresentadas por José Alves de Castro. Leram um requerimento de vários moradores da Vila pedindo a dedetização de formigas. Elias de Almeida Prado deu seu parecer acerca do requerimento de Joaquim José da Silva – indeferido.
              Finalizaram lendo um requerimento do professor de primeiras letras, em que pedia atestado de seus serviços, para que assim pudesse receber seu ordenado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio José da Conceição, Elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Pedro Ferraz Castanho, Ignácio de Vasco e Cunha Caldeira.

              Ata - 12/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-99 · Item · 12 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 12 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do procurador da Câmara alegando não ter papéis nenhum contra Fructuozo José Coelho a respeito dos terrenos da Vila. A comissão encarregada de examinar as exigências do inspetor da tesouraria pede que lhe remetam dinheiro para a matriz da freguesia de São João e discutiram sobre isso. Finalizaram com o presidente propondo uma subscrição para o festejo da chegada de Sua Majestade Imperial, na capital.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João Francisco de Oliveira Leme, Theotonio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Ata - 20/10/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-104 · Item · 20 de outubro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 20 de outubro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, o secretário se apresentou à Câmara, desistindo da licença que havia obtido na sessão de ontem. Leu-se um ofício da mesa paroquial, um outro ofício da Vila remetendo cento e setenta e nove cédulas, o relatório do fiscal da Vila, um ofício do inspetor da tesouraria e finalizaram com o lançamento e cobrança das dízimas, ficando a cargo do procurador da Câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 23/09/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-45 · Item · 23 de setembro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 23 de setembro de 1844, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão, leram e discutiram sobre os ofícios recebidos da mesa paroquial e remeteram uma cópia da mesma para o presidente da Província. Leram duas portarias do presidente da Província, datadas de 28 e 31 de agosto. Oficiaram ao fiscal para mandar fazer o conserto da ponte sob o Rio Piracicaba, de acordo com o orçamento que ele havia feito. Finalizaram com a leitura de um ofício do inspetor da tesouraria e deliberaram que se oficiasse a José Alvares de Castro para legalizar suas contas, por último, leram 2 portarias de 05 e 10 de setembro, ficando a Câmara inteirada.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasco, Cunha Caldeira, Francisco de Camargo Penteado, Pedro Ferraz Castanho e Elias de Almeida Prado.

              Ofício - 02/08/1835
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-190 · Item · 02 de agosto de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Inspetor da Tesouraria de São Paulo, informando ser o senhor Salvador Rodrigues da Silva o arrematante da nova construção da cadeia da Vila, o qual vai receber a quantida de 600*000 réis da boca do cofre da Tesouraria, como determina seu ofício de 30 de junho daquele ano. Os membros também informam que o dito portador [1], o senhor Salvador Rodrigues, passará a competente clareza [2] por si ou por seu Procurador, a quem ele passará ordem. Documento assinado por Manoel de Toledo e Silva, Bento Manoel de Moraes, Antônio de Arruda Leme, Elias de Almeida Prado e Domingos Soares de Barros. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              [1] portador: Indivíduo que recebeu a posse de um título ou cheque ou para quem foi passado um título ou cheque.
              [2] clareza: Documento (escrito) que traz veracidade ao contrato, ofício, comércio, acordo etc; recibo.

              Ofício - 20/07/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-232 · Item · 20 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, acusando o recebimento de uma Portaria do mesmo em que dispõe à Camara uma quantia de 1 conto de réis para a obra da Igreja Matriz, informando a Câmara, por conseguinte, que dará as providências necessárias para que a quantia comece a ser aplicada. Além disso, os membros rogam ao presidente para que ordene à Tesouraria a dispensa da quantia necessária para a obra da cadeia. Documento assinado por José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 24/10/1835
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-191 · Item · 24 de outubro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registo de um ofício da Câmara ao Inspetor da Tesouraria de São Paulo, informando que o portador [1] o senhor Salvador Rodrigues da Silva arrematou a construção da nova cadeia da Vila, o qual receberá a quantia de 400*000 réis, de acordo com seu ofício de 12 de setembro daquele ano. O mesmo Salvador Rodrigues passará a competente clareza [2] por si ou por seu Procurador. Documento assinado por Manoel de Toledo e Silva, Elias de Almeida Prado, Domingos José Lopes, Domingos Soares de Barros e Antônio de Arruda Leme. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              [1] portador: Indivíduo que recebeu a posse de um título ou cheque ou para quem foi passado um título ou cheque.
              [2] clareza: Documento (escrito) que traz veracidade ao contrato, ofício, comércio, acordo etc; recibo.