São Carlos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        São Carlos

          Termos equivalentes

          São Carlos

            Termos associados

            São Carlos

              5 Descrição arquivística resultados para São Carlos

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/10/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-62 · Item · 01 de outubro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 01 de outubro de 1832, onde tratou-se sobre: conferir os diplomas dos vereadores eleitos para os anos seguintes.
              Foram conferidos os pelouros dos Juizes Ordinários e de Orfãos que estavam guardados no arquivo da câmara, que podem servir no ano de 1833.
              Foi lido um requerimento de Fructuozo Jose de Ribeiro, acerca da fatura de uma ponte no Ribeiro do Quilombo na estrada que segue desta vila para São Carlos.
              Documento escrito por Francisco Florencio de Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Castro e Silva.

              Ata - 08/02/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-74 · Item · 08 de fevereiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 08 de fevereiro de 1833, onde tratou-se sobre: onde tomaram posse de seus respectivos cargos, o senhor Bento Manoel de Barros como juiz de paz da Freguesia de Limeira, como fiscal de Santa Barbara o senhor Ignacio de Loyola Cintra e como fiscal da Freguesia de Rio Claro o senhor Francisco de Paula Camargo. Leu-se uma participação do Fiscal suplente desta vila alegando que a água da bica se encontra arruinada por causa de Jeronimo Bueno ter feito um tanque na cabeceira da água, entrou em discussão e foi deliberado que o fiscal achando ser verdade que tome as providencias.
              O senhor Machado apresentou o plano de divisas desta vila com a de São Carlos e foi aceito. Ademais, foram lidos requerimentos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Maxado, Morais, Toledo e Silva.

              Ata - 12/01/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A03-92 · Item · 12 de janeiro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1831, onde foi apreciado ofício da Câmara de São Carlos mostrando oposição quanto a divisa com esta Vila que foi deliberada pelo Conselho. Proposta do presidente que se ative o Fiscal para o inteiro cumprimento do artigo nove das Posturas relativo a extinção das formigas.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco Florencio do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza, Silva e Castro.

              Ofício - 06/05/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-240 · Item · 06 de maio de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de três ofícios de Inspetores de estrada remetidos ao Presidente da Província e Câmara, onde informam e atualizam sobre a situação de diversas feituras de estradas e pontes da região, como as de Limeira e São Carlos. O primeiro ofício foi assinado pelo Inspetor de Estrada Bento Manoel de Barros e registrado por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara. O segundo ofício foi assinado por Manoel de Toledo e Silva e registrado por José Lopes de Siqueira. O terceiro ofício foi assinado por Joaquim Antônio da Silva, mas não há menção de registro.

              Ofício - 09/10/1830
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-51 · Item · 09 de outubro 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de ofício da Câmara de Vila da Constituição para a Câmara de São Carlos, onde pedem que a Câmara de São Carlos oficialize de fato o projeto de divisa das duas Vilas, como foi deliberado pelo Conselho da Província. Documento assinado pelo Presidente José Castanho Rosa e Francisco Florêncio do Amaral. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.