Iconografia de uma sala de instituição de saúde, ao verso da foto existem as seguintes informações: " Apartamento particular da Santa Casa de Misericórdia". A composição do quarto é a seguinte:
À direita: Há uma mesinha com um recipiente em cima e um copo ao lado, juntamente com duas cadeiras, em segundo plano tem-se duas camas hospitalares entre a janela e a mesa.
À esquerda: uma porta que parece dar acesso a um banheiro, uma pia com duas torneiras, um armário com portas e gavetas, e uma poltrona de madeira com estofamento.
Fotografia sem identificação de datação e procedência.
Santa Casa de Misericórdia
12 Descrição arquivística resultados para Santa Casa de Misericórdia
Resolução, na qual, a Câmara Municipal de Piracicaba cede, a título gratuito, à Santa Casa da Misericórdia desta cidade, proprietária do Teatro Santo Estevam, situado no largo do Teatro, uma faixa de terreno, nos fundos do mesmo, correspondente ás dimensões da frente do edifício por dez metros de fundo, necessaria à reforma dessa casa de espetáculos.
Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, João Alves Corrêa Toledo, Ricardo Pinto Cesar, Odilon Ribeiro Nogueira e
João Sampaio Mattos.
Resolução que autoriza o prefeito a solver a divida da Câmara Municipal com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia no valor de cinquenta contos e oitocentos e oitenta e quatro mil e vinte réis.
Resolução assinada por José Rodrigues de Almeida, Eduardo Costa Sampaio, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, João Bierrenbach Lima, João Mendes Pereira de Almeida, José Barbosa Ferraz e o secretario da câmara José de Aguiar Moraes.
Iconografia em preto e branco, que, segundo informações inscritas no verso da foto corresponde a um: "Quarto particular da Santa Casa de Misericórdia 1949". Na imagem, é possível verificar a presença de duas camas hospitalares e uma berço, duas mesas de cabeceiras ao lado das respectivas camas, um armário, uma porta que provavelmente dá acesso ao banheiro, uma pia com duas torneiras, algumas cadeiras espalhadas pelo quarto, uma janela aberta ao fundo, e na parede esquerda (acima das camas) existe uma cruz pendurada. Fotografia sem identificação de procedência.
Lei que concede auxílio à Santa Casa para a reconstrução do Teatro Santo Estevam.
Documento assinado: Doutor Paulo de Moraes Barros, Francisco A. de Almeida Morato, Manoel da Silveira Corrêa, Antonio Pinto Coelho, Dr. João B da Silveira Mello, Aquilino José Pacheco, Manoel Ferraz de Camargo.
Resolução que deixa a cargo da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba a administração do Hospital de S. Lazaro. Documento assinado por Manoel Ferraz de Camargo, Barão de Rezende, Francisco de Almeida Morato, Fernando Febeliano da Casta, Coriolano Ferraz do Amaral e Joaquim Pinto de Almeida.
Iconografia em preto e branco, em seu verso existe a seguinte observação " Pronto Socorro Municipal fundado pelo Alberto Cury". No verso desta mesma foto também existe um carimbo de "Foto Catarelli [...?]", sendo que parte dele está danificado, o que impossibilita extrair mais informações.
A foto é de uma mesa contendo instrumentos e equipamentos médicos, uma cadeira, e um armário ao lado esquerdo. Fotografia sem identificação de procedência.
Reprodução de um desenho representando a fachada do Hospital Santa Casa de Piracicaba.
Resolução na qual, a Câmara Municipal de Piracicaba, atendendo ao que lhe requereu a Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia desta cidade, através de oficio de 15 de julho de 1922 e 11 de maio de 1923, sobre a necessidade da construção de um novo hospital central, resolve auxiliar essa instituição de caridade com a quantia de vinte e cinco centos de reis, ficando o Prefeito Municipal autorizado a promover as necessárias operações de crédito para satisfazer as despesas decorrentes desta resolução. Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Antônio Corrêa Ferraz, Samuel de Castro Neves, João Alves Corrêa de Toledo, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Odilon Ribeiro Nogueira, Ricardo Pinto Cesar, Dr. Godofredo Bulhões e João Sampaio Mattos.
Lei dispondo sobre auxilio a Santa Casa de Misericórdia com a quantia de 800#000. Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, João Alves Corrêa de Toledo, Henrique Rochelle Filho, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Odilon Ribeiro Nogueira, Luiz Rodrigues de Moraes, Ricardo Pinto Cesar e João Sampaio Mattos.