Reverendo Vigário

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Reverendo Vigário

          Termos equivalentes

          Reverendo Vigário

            Termos associados

            Reverendo Vigário

              5 Descrição arquivística resultados para Reverendo Vigário

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/07/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-169 · Item · 08 de julho de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de julho de 1835, onde tratou-se sobre: leitura de ofícios e requerimentos. O senhor Prado alegou que estando o reverendo vigário em circunstancia de não poder administrar todo o sacramento por causa de moléstia, e estando essa vila com a necessidade de ter um pároco, pedimos ao presidente da Província que nos mande outro pároco.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Jose Vaz Pinto, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme e Bento Manoel de Moraes.

              Ata - 11/01/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-25 · Item · 11 de janeiro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de janeiro de 1832, onde tratou-se sobre: ofícios sobre as despesas para a mudança do cemitério que devem ser feitas às custas do município. A câmara ficou responsável para contratar um fiscal para cuidar da dita mudança, e ao Procurar para escolha um novo terreno para a mudança sob supervisão do Reverendo Vigario. Para esse fim foram nomeados os senhores Silva e Castro.
              Documento escrito pelo secretário Franciso Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Prado, Oliveira, Castro e Silva
              .

              Ata - 21/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-71 · Item · 21 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 21 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão deliberaram mandar uma copia do ofício do Presidente da Província para o major Joaquim Antonio da Silva, discutiram sobre isso. Foi apresentada a provisão do reverendo vigário da Freguesia do Ribeirão Claro, um requerimento do Escrivão de Paz do Ribeirão Claro pedindo para ser pago de suas custas. Ademais discutiram sobre pedindo de demissão, estradas de Limeira e leram requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Silva.

              Ata - 22/10/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-17 · Item · 22 de outubro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de outubro de 1831, onde tratou-se sobre: Resposta do Reverendo Vigário sobre as questões dos cemitérios, resolveu-se escrever um ofício ao presidente da província sobre tal questão. Requerimento de João Novais pedindo demissão dos cargos de porteiro e carcereiro. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Passos, Gorgel e Castro.

              Ata - 29/04/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-162 · Item · 29 de abril de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 29 de abril de 1835, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do Reverendo Vigário desta Vila, em que o mesmo pede providencias sobre a mudança do cemitério. O lugar destinado para o novo cemitério necessita da construção de muros e de um portão com chave, para poder ser benzido. Por essa razão, ele pede que a Câmara mande roçar outro lugar indicado para se enterrar os corpos enquanto não se finaliza o novo cemitério. É necessário fazer isso por conta da construção da Matriz, e na repartição dos esteios, os mesmos podem acidentalmente cair em cima das sepulturas. Leu-se um ofício de Jose Joaquim Correia que foi nomeado juiz municipal, que alega não poder comparecer na sessão por estar com alguns de seus escravos doentes.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Jose Vas Pinto, Antonio de Arruda Leme e Elias de Almeida Prado.