Procurador da Câmara

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Procurador da Câmara

          Termos equivalentes

          Procurador da Câmara

            Termos associados

            Procurador da Câmara

              21 Descrição arquivística resultados para Procurador da Câmara

              21 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/05/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-114 · Item · 01 de maio de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 01 de maio de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um ofício do vereador Siqueira, um relatório do fiscal de Santa Bárbara, ofício do procurador da Câmara e três requerimentos pedindo carta de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Antônio José da Silva; Joaquim de Marins Peixoto; Manoel da Rocha Garcia; e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 03/05/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-116 · Item · 03 de maio de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 03 de maio de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão examinou os ofícios do procurador da câmara acerca de terras, estradas e discutiram sobre isso. Discutiram sobre multas do fiscal, requerimento do Doutor Delfino Pinheiro de Ulhoa Cintra, em que o Presidente da Província lhe concede licença de três meses. Finalizaram com a leitura de ofícios acerca de estradas, caminhos e avaliação da obra da cadeia.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Domingos José da Silva Braga; João Carlos da Cunha; e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 06/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-60 · Item · 06 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 06 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o procurador da Câmara apresentou suas contas e discutiram sobre isso. Leram um oficio do Juiz de Paz do Rio Claro; a comissão apresentou seu parecer sobre o requerimento do escrivão Policarpo Joaquim do Amaral; e finalizaram com a leitura de um oficio do Juiz de Direito da comarca; uma portaria de 19 de agosto; e oficiaram ao presidente da Província sobre a estrada de Curuçá.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 07/07/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-166 · Item · 07 de julho de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 07 de julho de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um ofício de Policarpo Joaquim do Amaral se eximindo de tomar posse do cargo de procurador da câmara. Aceitaram e nomearam Salvador Rodrigues da Silva. Joaquim Mariano Galvão requereu ser insento de branquear uma casinha que tem na rua Santo Antônio por estar fora do alinhamento das outras. O procurador apresentou suas contas. Leram um ofício do Juiz de Paz de Santa Bárbara alegando que achava aquela capela sem fiscal em razão do atual estar sendo processado. Finalizaram lendo um ofício do doutor das vacinas e deliberaram que o mesmo é nomeado para vacinador deste município o Dr. José Baptista de Lumé que aceitou o cargo. Ignácio Ferreira de Camargo requereu que esta câmara nomeasse um Juiz de Órfãos interino para a causa do inventario que está procedendo nos bens deixados pelo finado capitão Luiz Manoel da Cunha Bastos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 08/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-143 · Item · 08 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de janeiro de 1840, sob presidência de José Álvares de Castro. Foi lido um ofício de Ignácio Ferreira de Camargo pedindo que esta câmara lhe concedesse um atestado comprovando que o mesmo é residente neste municipio a três anos e se tem praticado algum ato ofensivo diante as leis. Leram três requerimentos pedindo carta de datas, a comissão discutiu a respeito das divisas de Araraquara. Adiaram o ofício do procurador da câmara acerca da venda de ramos pois acharam estranho. Leu-se um requerimento de Francisco José Machado pedindo que a câmara lhe condecesse um atestado comprovando sua eficácia no ensino de seus alunos, para poder receber seu ordenado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Francisco de Toledo Silva e Antônio José da Silva.

              Ata - 08/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-154 · Item · 08 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão principiaram com a leitura do ofício do Procurador da Câmara sobre o feixo do rocio de Fructuoso José Coelho, que se encontra aberto e franco a agoada do areão e discutiram sobre isso. Leram um requerimento de José Ferraz Pacheco, como administrador do Engenho da Água e entraram em discussão. Marcaram uma sessão para o alistamento dos jurados, dos juízes, e concluíram alistamentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Antônio Venerando Teixeira e Ignácio Ferraz de Camargo.

              Ata - 09/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-87 · Item · 09 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido o relatório do fiscal da Vila, do fiscal da Capela de Santa Bárbara, outro do Procurador da Câmara e dois ofícios do Presidente da Província, todos foram a comissão. Marcelino José Pereira pediu demissão do cargo de Juiz de Órfãos interino e nomearam outro para esse cargo. Foi lido um ofício do Presidente da Província informando que Manoel de Toledo Silva está com a idade avançada e com molestia, sendo inpato para prosseguir como inpestor da estrada desta Vila para São Carlos. Um outro ofício do Presidente da Província querendo ser informado se existe nesta Vila água mineral. A câmara informou que não existe água mineral na vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antonio Venancio Teixeira e Ignacio José de Siqueira.

              Ata - 09/11/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-44 · Item · 09 de novembro de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 09 de novembro de 1837, sob presidência de João Alvares Castro. Em sessão, iniciaram com um dos membros da Comissão Permanente, Ignácio José de Siqueira, onde apresentou os trabalhos realizados, discutindo assim sobre os relatórios apresentados pelos Fiscais da Vila (Piracicaba), bem como dos fiscais de Santa Bárbara e São João (Rio Claro). Leram ainda ofício remetido pelo procurador da Câmara. O requerimento de ter posse de um terreno atrás da igreja para o reverendo vigário foi negado. Discutiram ainda sobre metragem incorreta de terrenos e chaves da cadeia.
              Documento redigido pelo secretário Francisco José Machado e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Ignácio José de Siqueira, João Carlos da Cunha, Teotonio José de Mello, Joaquim de Marins Peixoto e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 11/01/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-53 · Item · 11 de janeiro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 11 de fevereiro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão lançaram as contas do Procurador da Câmara no livro competente, leram um ofício de João Morato de Carvalho em que justifica não poder tomar posse como Juiz Interino, devido a motivo de doença, sendo chamado para tal, Pedro Ferraz Castanho, que também apresentou justificativa de doença para não tomar posse. Finalizaram lendo ofícios, sendo de dois fiscais e outros dois no que dispunha a posse de Juiz de Paz e Juiz Municipal e outro do vereador Melchior de Mello Castanho, que naquele dia apresentara o motivo de não comparecer a sua posse por estar doente, o que foi atendido seu pedido.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 11/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-146 · Item · 11 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de janeiro de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do procurador da câmara pedindo que esperassem por suas contas. Um requerimento do professor de Primeiras Letras requerendo que a câmara declare suas falhas no seu ultimo semestre e outro de Maximiana Rodrigues. Finalizaram com carta de data e o pagamento do ordenado do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Manoel da Rocha Garcia.