Procurador

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Procurador

Termos equivalentes

Procurador

Termos associados

Procurador

14 Descrição arquivística resultados para Procurador

14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ata - 01/01/1829

Ata da reunião de 01 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, na qual, houve posse a nova Câmara, sendo juízes: Capitão Miguel Antônio Gonsalves, José Rodrigues Leite e os Vereadores: o ajudante Albano Leite do Canto, o Alferes José de Camargo Neves, Joaquim Antônio da Silva e Procurador Joaquim da Cunha Guedes.
Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Aranha, Morais, Franco, Carvalho e Gorgel.

Ata - 04/01/1829

Ata da reunião de 04 de janeiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, onde realizaram eleição para Juiz de Órfãos, na qual saiu eleito o Capitão Antonio Soares de Barros. Na mesma mandaram passar para o Procurador pagar a quantia referente aos bens do Conselho ao Segundo Tabelião Manuel Anselmo de documento que o mesmo tirou para a defesa do libelo. Além de ofício da Vila de Porto Feliz sobre o arremate de estanque de águas ardentes.
Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Silva e Queiroz.

Ata - 04/05/1836

Ata da reunião de 04 de maio de 1836, onde tratou-se sobre: Fizeram as nomeações dos oficiais da Guarda Nacionais, Cavalaria e Infantaria desta Vila. Discutiram sobre as contas do Procurador.
Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo Silva, Teotonio Jose de Mello, Domingos Soares de Barros e Antonio Jose da Silva.

Câmara Vila da Constituição

Ata - 09/06/1828

Ata da reunião de 09 de junho de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual abriram ofício do Juiz de Paz Manoel Barros de Ferras, no qual se dizia doente e impossibilitado de exercer o dito cargo. Houve agitação quanto a posse do suplente Carlos José Botelho, com requerimento contrario a dita posse pelo Procurador Ignacio Francisco do Amaral Gorgel.
Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Aranha, Morais, Franco e Gorgel.

Ata - 10/07/1832

Ata da reunião de 10 de julho de 1832, onde tratou-se sobre: contas do Procurador foram assinadas no livro competente, além de dois mandados, um para o secretario ser pago pelos seus ordenados e outro para o porteiro.
O senhor Morais pediu licença para ir até a Capella de Santa Barbara a negócios, e foi atendido.
Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Silva e Morais.

Ata - 11/04/1831

Ata da reunião de 11 de abril de 1831, onde realizaram sessão para parecer da comissão sobre as contas prestadas pelo Procurador. Apresentação do plano de avaliação dos ranchos na estrada que segue para Jundiaí.
Documento registrado pelo Secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Fiuza, Oliveira, Silva e Lima.

Ata - 12/04/1828

Ata da reunião de 12 de abril de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual, tomaram contas ao procurador Vicente do Amaral Gorgel e despacharam uma petição de Antônio Bicudo.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira e assinado por: Caldeira, Morais e Gorgel.

Ata - 12/07/1832

Ata da reunião de 12 de julho de 1832, onde tratou-se sobre: Comissão que apresentou seu parecer sobre as contas do Procurador, e nada tem a dizer sobre elas por estarem nos conformes da lei.
Na comissão nomearam um inspetor para a estrada desde a Vila até o Ribeirão das Pederneiras. Ademais, requerimentos foram lidos.
Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral e assinado por Roza, Lima, Silva, Morais e Castro.

Ata - 12/07/1834

Ata da reunião de 12 de julho de 1834, onde tratou-se sobre: abordou várias pautas e discutiram a respeito do aumento de salário procurador.
Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Machado, Antonio de Arruda Leme, Manoel de Toledo Silva e Bento Manoel de Moraes.

Ata - 17/01/1832

Ata da reunião de 17 de janeiro de 1832, onde tratou-se sobre: Comissão em que se apresenta seu parecer sobre as contas do Procurador, e afirmam serem legais e nos conformes da lei.
A sessão apresenta a ideia de uma comissão com dois membros em cada freguesia, sendo essas Freguesia de São João do Ribeirão Claro e Freguesia de Nossa Senhora das Dores de Tatuibi, para estes informarem a câmara os limites que devem ter seus territórios entre as vilas vizinhas.
Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Prado, Castro, Oliveira e Silva.

Resultados 1 até 10 de 14