Obra da Igreja Matriz

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Obra da Igreja Matriz

          Termos equivalentes

          Obra da Igreja Matriz

            Termos associados

            Obra da Igreja Matriz

              4 Descrição arquivística resultados para Obra da Igreja Matriz

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 18/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-78 · Item · 18 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 18 de julho de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão abordaram a portaria do presidente da Província a respeito dos caminhos que liga a Vila de Constituição á Freguesia de Limeira. Outro que o presidente da Província alega ter 1:000$000 na tesouraria disponível para a obra da Igreja Matriz desta Vila, e nomearam Bento Manoel de Morais para administrar a obra da igreja matriz. Finalizaram lendo o relatório do fiscal, indicações, ofícios e requerimentos pedindo carta de data.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Francisco de Toledo e Silva e Antonio José da Silva.

              Ata - 19/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-79 · Item · 19 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de julho de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão apresentaram a indicação do Sr. Peixoto a respeito da formação da Guarda Policial do Municipio. Foi lido um ofício sobre a visita realizada na Escola de Primeira Letras, e um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte pedindo que a câmara tome providências sobre os lazarentos. Finalizaram discutindo a respeito da obra da matriz, abertura de uma estrada da Vila em direção a província do Mato Grosso, e sobre o dinheiro fornecido pelo presidente da Província para a obra da igreja.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Antonio José da Silva e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ofício - 13/01/1839
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-253 · Item · 13 de janeiro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde remetem a conta corrente do dispendido com a obra da Matriz, que se acha em perfeito seguimento, sendo a quantia gasta no valor total de 1:000*000 réis. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 20/07/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-232 · Item · 20 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, acusando o recebimento de uma Portaria do mesmo em que dispõe à Camara uma quantia de 1 conto de réis para a obra da Igreja Matriz, informando a Câmara, por conseguinte, que dará as providências necessárias para que a quantia comece a ser aplicada. Além disso, os membros rogam ao presidente para que ordene à Tesouraria a dispensa da quantia necessária para a obra da cadeia. Documento assinado por José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.