Obra

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Obra

          Termos equivalentes

          Obra

            Termos associados

            Obra

              17 Descrição arquivística resultados para Obra

              17 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/05/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-108 · Item · 01 de maio de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 01de maio de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram o relatório do fiscal e o Sr. Cunha pediu a palavra e declarou que o caminho da beira do rio estava em dúvida com os moradores e por isso deveriam nomear uma comissão para discutir sobre isso. Seguiram discutindo sobre um ofício do empresário da obra da cadeia, Salvador Rodrigues da Silva. Finalizaram discutindo sobre as multas e cobranças.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Joaquim Floriano Leite, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 04/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-83 · Item · 04 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, suspenderam a sessão por 1 hora para examinarem a obra da cadeia. Após retornarem, deliberaram que ficava marcado ao arrematante da obra da nova cadeia o prazo de quatro meses para o que se obrigava por um termo. Seguiram examinando os relatórios dos fiscais de Santa Bárbara e do Rio Claro, sobre o conserto da ponte. Tiveram uma longa discussão sobre multas de vereadores, analisaram as contas do procurador, analisaram as Guardas Nacionais.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Afonso Agostinho Gentil, Antônio José da Conceição, Pedro Ferraz Castanho e Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira.

              Ata - 05/02/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-76 · Item · 05 de fevereiro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de fevereiro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, a comissão reviu o relatório do fiscal desta Vila, e remeteu à comissão. Leram um oficio de Joaquim Ferraz de Campos, que comprou o rendimento do estanque, aferições e cabeças do Toledo, queixando-se do fiscal daquela por não ter aferido seus pesos e medidas. Leram um requerimento do vigário desta Vila pedindo atestação para poder receber seu trimestre; o presidente propôs que era de grande utilidade ao público um tanque no Itapeva, e necessário pedir a assembleia dinheiro para a obra da Matriz, deliberaram que fosse pedido 4.000$000 de reis. O Sr. Caldeira indicou que se encontrava na Rua do Porto um grande pântano ao lado da casa de Jose de Campos, em linha da rua que desce do pátio e que com pouco serviço se evita abrir um pequeno rebaixe em um alto que sai do Porto a ganhar as águas que correm pelo morro abaixo, visto estar intransitável. E finalizaram passando mandados.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Manoel de Toledo Silva; Pedro Ferraz Castanho; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 07/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-131 · Item · 07 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 07 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, nomearam uma comissão para reverem os papéis da presente sessão. Leram um ofício do presidente da província pedindo para que paguem Salvador Rois da Silva e a José Alvares de Castro, dinheiro pela obra da cadeia. Leram outro acerca das audiências da cadeia, o relatório do fiscal e discutiram sobre isso. O Sr. Castanho concordou com o relatório do fiscal com excessão acerca de destruir uma casa em ruínas.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 11/01/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-113 · Item · 11 de janeiro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 11 de janeiro de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, o reverendo Padre Miguel apresentou uma provisão do vigário encomendado da freguesia de Santa Bárbara, leram um relatório do fiscal desta vila, a comissão apresentou seu parecer sobre um pagamento para o escrivão e o presidente propôs que a Câmara tomasse alguma providência a respeito da obra da igreja. Finalizaram com a leitura do artigo de posturas, requerimentos e ofícios.
              Documento redigido pelo secretário Policarpo Joaquim do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Ignácio Ferreira de Camargo, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 12/07/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-220 · Item · 12 de julho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de julho de 1836, onde tratou-se sobre: O senhor presidente propôs que era necessário nomear uma comissão para reverem o lugar do cemitério fora das povoações. O senhor Toledo indicou que sendo ele um dos sócios que compõe a Sociedade da Igreja e ao mesmo tempo é vereador, cuja obrigação é zelar pela construção da nova Matriz e procurar por todos os meios para seu andamento, por isso indica ao presidente da Câmara para auxilia-los com alguma parcela em dinheiro da Nação para a obra da dita Matriz.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Teotonio Jose de Mello, Miguel Antonio Gonçalves, Elias de Almeida Prado e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 13/01/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-115 · Item · 13 de janeiro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 13 de janeiro de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente alegou que, tendo o porteiro da Câmara comprado três cadeados pela quantia de 1$500 para a cadeia, foi deliberado que o mesmo fosse pago. Leram um requerimento de José Rodrigues Leite em que requer a esta Câmara abrir uma rua tapada no terreno de José Balduino. Na presente sessão, o vigário José Maria de Oliveira foi nomeado para dirigir a obra da igreja e José Pinto de Almeida para depositário dos dinheiros. Prosseguiram analisando estradas, a ponte do Lambari e passaram atestações.
              Documento redigido pelo secretário Policarpo Joaquim de Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Joaquim Rodrigues Cesar, Ignácio Ferreira de Camargo, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 14/01/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-28 · Item · 14 de janeiro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 14 de janeiro de 1832, onde tratou-se sobre: a obra da cadeia cuja ninguém quer se prestar a esse trabalho sem ganhar [jornais]. sobre a ponte do Alambari que não foram efetuadas s
              A sessão ainda abordou uas obras devido a população não querer construir a dita ponte.
              Citam o Fiscal de Limeira, Joze Januario Ferreira e elogiam seus feitos referente a construção das estradas.
              E definem que o cemitério será instalado no sexto quarteirão seguindo pela Rua do Pattio, de norte a sul, principiando do quarteirão Matriz. Documento escrito pelo secretário Franciso Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Prado, Oliveira, Castro e Silva.

              Ata - 14/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-34 · Item · 14 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 14 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, a comissão permanente discutiu sobre a resposta de Jose Alvares de Castro, cuja o mesmo porta a quantia de 336$000, que pertence a Câmara. Discutiram e resolveram sobre o assunto. Foi lido um oficio de Theodoro Luiz de Godois pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz municipal para a causa do Libello entre Joaquim Duarte Novaes e Joaquim Aranha de Camargo. Leram três requerimentos pedindo data; um oficio do tenente coronel, comandante das guardas nacionais; outro de Antonio da Costa Carvalho; e o presidente suspendeu a sessão por 1 hora. A comissão da cadeia examinou a obra da cadeia discutindo sobre isso. Assinaram um oficio para o governo; Salvador Rodrigues da Silva pediu demissão; e fecharam a sessão.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Melchior de Mello Castanho; Antonio Jose da Conceição; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 14/02/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-39 · Item · 14 de fevereiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 14 de fevereiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente declarou que existe uma grande necessidade financeira para a obra da matriz desta Vila, a qual se encontra paralisada, e que por essa razão a Câmara deveria levar ao conhecimento da assembleia. O presidente propôs que anunciassem ao presidente da província que a Ponte do Curumbatahy se encontrava concluída e nos conformes do plano. Remeteram as contas da despesa da matriz no valor de 600$000 reis concedida na lei do orçamento de 03 de abril de 1839 ao inspetor da tesouraria.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Filippe Xavier da Rocha; Manoel de Toledo Silva; e Afonso Agostinho Gentil.