Nomeava

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Nomeava

          Termos equivalentes

          Nomeava

            Termos associados

            Nomeava

              2 Descrição arquivística resultados para Nomeava

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-81 · Item · 02 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 02 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram lendo uma portaria do presidente da Província, apresentada pelo bacharel Vicente Ferreira da Silva Bueno, datada de 02 de abril de 1842, na qual nomeava o representante Juiz Municipal de órfãos e delegado desta Vila e termo interinamente na forma da lei. O dito bacharel tomou posse e prestou juramento. A Câmara declarou a efetividade do Sr. Vereador suplente Afonso Agostinho Gentil de Andrade, em razão da mudança do atual Dr. Rocha. O presidente propôs uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da presente sessão, isentaram o Sr. Melchior de assistir a presente sessão por motivo de moléstia na família, marcaram uma casa para o delegado desta Vila, leram um ofício do promotor público José Rodrigues, datado de 05 de abril, alegando ter feito viagem para o Rio de Janeiro. Leram requerimentos do vigário de Limeira, e do professor de primeiras letras. Finalizaram com a leitura de relatórios, ofícios, portarias e requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Afonso Agostinho Gentil, Antônio José da Conceição e Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira.

              Ata - 21/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-88 · Item · 21 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 21 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente leu uma portaria do presidente interino na qual demitia o capitão Antônio Fiuza de Almeida e nomeava Luiz Teixeira de Barros para supri-lo, o qual sendo chamado tomou posse e juramento. Continuaram com a leitura de um ofício do presidente da Província interino de 17 de maio de 1842 e Proclamação. A Câmara finalizou deliberando que remetesse ao presidente da Província sobre tudo o que tem acontecido.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Melo Castanho, Pedro Ferraz Castanho, Afonso Agostinho Gentil, Francisco de Camargo Penteado e Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira.