Lazarentos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Lazarentos

          Termos equivalentes

          Lazarentos

            Termos associados

            Lazarentos

              2 Descrição arquivística resultados para Lazarentos

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-68 · Item · 09 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um requerimento de Joaquim Marinao Galvão em que alega não tomar posse como inspetor de quarteirão por estar doente. O Sr. Garcia indiciou que se oficie aos Juízes de Paz para tomarem providências a respeito dos lazarentos que se encontram na Vila, a fim de impedir que infestem o município. O presidente indiciou que era necessário marcar um dia mais comodo para as sessões ordinárias visto que entrariam nos dias santos da páscoa, os quais são dias de festejo e a câmara marcou o dia 19 do mesmo mês.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha, Antônio José da Silva e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 19/07/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-79 · Item · 19 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de julho de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão apresentaram a indicação do Sr. Peixoto a respeito da formação da Guarda Policial do Municipio. Foi lido um ofício sobre a visita realizada na Escola de Primeira Letras, e um ofício do Juiz de Paz do distrito do Norte pedindo que a câmara tome providências sobre os lazarentos. Finalizaram discutindo a respeito da obra da matriz, abertura de uma estrada da Vila em direção a província do Mato Grosso, e sobre o dinheiro fornecido pelo presidente da Província para a obra da igreja.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Antonio José da Silva e Joaquim de Marins Peixoto.