1 Descrição arquivística resultados para Juiz de Paz da Capela de Toledo

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/09/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-85 · Item · 09 de setembro de 1838

Ata da sessão extraordinária do dia 09 de setembro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão tomaram posse para Juiz de Paz de Toledo, leram um ofício de Manoel da Graça Martins alegando não comparecer para tomar posse de Juiz de Paz da Capela de Toledo por estar doente. Leram um ofício do Presidente da Província sobre as Guardas Nacionais da Companhia de Pirassunga. O fiscal da Vila alegou por meio de ofício que mandou o mestre de obras da cadeia parar com a obra pois o dito mestre estava fazendo um alicerce de pedras muito mal feito. Outro do Juiz de Paz do termo para que a câmara mande fazer reparos na antiga cadeia.
              Documento redigido pelo secretario José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Ignacio José de Siqueira e Joaquim de Marins Peixoto.