Juiz Almotacel

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Juiz Almotacel

Termos equivalentes

Juiz Almotacel

Termos associados

Juiz Almotacel

5 Descrição arquivística resultados para Juiz Almotacel

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

12/07/1828

Ata da reunião de 12 de julho de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual deram posse do Juiz Almotacel da Freguesia de Araraquara e atestação para o Reverendo Padre José Maria, professor de primeiras letras. Na mesma ocasião cederam ao mesmo reverendo 100 braças de terras para servir de pasto durante as obras da Igreja Matriz.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Carvalho, Gorgel e Padre José Maria de Oliveira.

Ata - 02/08/1828

Ata da reunião de 02 de agosto de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual, deram posse de Juiz Almotacel de Araraquara a João Baptista do Amaral.
Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Franco e Gorgel.

Ata - 11/10/1828

Ata da reunião de 11 de outubro de 1828, realizada na casa do juiz presidente, para nomeação de Juiz de Medições a Francisco José Machado, Lourenço Leite de Serqueira e Joaquim Leite de Serqueira. Na mesma ocasião tomaram contas do tesoureiro do selo e deram posse de Juiz Almotacel a Ignacio Ferreira de Camargo.
Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Morais, Franco, Carvalho e Gorgel.

Ata - 26/04/1828

Ata da reunião de 26 de abril de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual, derão posse de João Carlos Cunha e José Marcelino Leite para o cargo de Juiz Almotacel, tão bem a posse de Escrivão de Paz a Teodoro Luis de Godoi para a Capela de Ribeirão Claro.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira e assinado por: Caldeira, Morais e Gorgel.

Ata - 30/08/1828

Ata da reunião de 30 de agosto de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde deram posse de Juiz Almotacel a Francisco Bueno de Camargo. Na mesma ocasião remeteram um ofício ao Ouvidor da Comarca com uma relação dos presos da cadeia da Vila e as demandas civis e criminais.
Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Franco e Gorgel.