João Morato

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        João Morato

          Termos equivalentes

          João Morato

            Termos associados

            João Morato

              2 Descrição arquivística resultados para João Morato

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 11/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-135 · Item · 11 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 11 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um ofício do fiscal acerca do valo que João Morato fez na beira do Rio Piacicaba. Discutiram sobre isso. Aprovaram as contas do procurador da Câmara por estarem nos conformes, pagaram o arrematante da cadeia e fizeram orçamento de rendas.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda e Theotonio José de Melo.

              Ata - 17/09/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-99 · Item · 17 de setembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: Foram lidos dois ofícios do presidente da Província, o primeiro pedindo esclarecimento sobre os lucros casuais do aferidor, e o segundo em que deliberou o conselho do governo de sediarem mais quatro reuniões de junta de paz nesta Vila, no período de três em três meses.
              Recebeu-se as propostas dos juízes de paz dos distritos do Sul e do Norte desta Vila, dos inspetores e escrivão que foram aprovados, unicamente o senhor presidente votou contra a aprovação na pessoa de João Morato, ficando sem ser aprovado Jose de Almeida Lima e Francisco de Paula Salles por estarem morando juntos.
              Ademais houve nomeações para o cargo de juiz.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Manoel de Toledo Silva e Francisco Jose Maxado.