Inauguração

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Inauguração

          Termos equivalentes

          Inauguração

            Termos associados

            Inauguração

              86 Descrição arquivística resultados para Inauguração

              86 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Inauguração da Galeria de Presidentes
              BR SPCVP AF-CMP-1981.IGP · Subséries · 1º de agosto de 1981
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Registros da solenidade de inauguração Galeria de Presidente da Câmara de Municipal de Piracicaba, ocorrida em 1º de agosto de 1981.
              A Galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de Piracicaba foi, originalmente, idealizada pelo ex-vereador e ex-presidente da Casa, Geraldo Carvalhães Bastos. Tal já existia no prédio antigo da Câmara, sendo transportada para o novo prédio. Segundo o ex-vereador e ex-presidente da Casa, Antonio Messias Galdino, a galeria era composta por fotos e pinturas e não existia uma padronização, por isso teve-se a iniciativa fazer uma reformulação, não apenas para uniformizar a galeria, mas também como forme de prestigiar o cenário artístico de Piracicaba, já que cada ex-presidente seria representado por um pintura feita por um artista local.
              A galeria foi inaugurada durante uma Sessão Solene Comemorativa do aniversário de fundação da cidade no dia 1º de agosto de 1981. Na ata de tal sessão, lê-se: “A seguir, os presentes foram convidados a se dirigir ao saguão contíguo para assistir ao ato de inauguração da galeria dos ex-presidentes da Câmara, cujas efígies foram pintadas a óleo por diversos artistas plásticos de Piracicaba, que também foram homenageados pela Câmara Municipal, com a entrega a cada um deles de um cartão de prata alusivo e de agradecimento. Retornando, a seguir, ao salão nobre da festividade, teve prosseguimento a sessão solene, com a execução de novos números musicais pelo coral convidado, procedendo-se então à entrega de diploma de Honra ao Mérito a todos os ex-vereadores de Piracicaba e que estivessem presentes”.

              Sem título
              Foto 08
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-08 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da esquerda para a direita: Vereador Haldumont Nobre Ferraz, Vereador Eulógio Vieira Sobrinho; Luiz Antônio Lopes Fagundes (Secretário de Turismo); Dr. Antônio Oswaldo Storel (Secretário de Educação, Saúde e Promoção Social); e Vereador Antonio Mendes de Barros Filho (Primeiro Secretário da Câmara). Ao fundo está o Vereador Luiz Antônio Rolim

              Sem título
              Foto 09
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-09 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da esquerda para a direita: Professor Vicente Caixeta; (não identificado); Francisco Silva Caldeira (Diretor da Radio Alvorada); Antônio Messias Galdino (Presidente da Câmara); Engenheiro Rodinei Zenero; Jornalista Marcio Monteiro Terra; e Vereador José Alcarde Correa.

              Sem título
              Foto 12
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-12 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da esquerda para a direita: Vereador Antônio Messias Galdino (Presidente da Câmara); Benedita Araujo Costa ; Rosa Maria Maluf (1º Dama); Prefeito Adilson Benedicto Maluf e Bispo Diocesano Dom Aniger Francisco Maria Melilo. Ao fundo: José Macluf (presidente da ACIPI); Deputado Federal Athiê Jorge Coury, Deputado Federal João Pacheco Chaves; Vereador Haldumont Nobre Ferraz; e Vereador Eulógio Vieira Sobrinho.

              Sem título
              Foto 13
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-13 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da esquerda para a direita: Vereador Rubens Leite Canto Braga, Dr. Antônio Oswaldo Storel (Secretário de Educação, Saúde e Promoção Social); Dr. Adalberto Felicio Maluf (Engenheiro da Prerfeitura); Vereador Antônio Messias Galdino (Presidente da Câmara); Florivaldo Coelho Prates (Secretário de Finanças); e Deputado Federal João Pacheco Chaves

              Sem título
              Foto 17
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-17 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da esquerda para a direita: José Gomes (Funcionário da Câmara); Vereador Luiz Antônio Rolim; Cabelereiro Calazans, Vereador Antônio Messias Galdino (Presidente da Câmara); Deputado Federal João Pacheco Chaves; Prof. Gentil Calil Chain (Diretor do Serviço Odontologico); ao fundo está Dr. Adalberto Felicio Maluf (Engenheiro da Prerfeitura).

              Sem título
              Foto 24
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-24 · Item · 1º de agosto de 1975
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, Bancada da Arena – Vereador Rubens Braga; Vereador José Alcarde Correa; Vereador Benedito Fernandes Faganello; Vereador Eulógio Vieira Sobrinho; Vereador Haldumont Nobre Ferraz; Vereador Mario Stolf; Vereador Jairo Ribeiro de Mattos; Vereador Milton Nascimento; e Vereador Waldir Martins Ferreira.

              Sem título
              Foto 55
              BR SPCVP AF-CMP-1975.IPC-55 · Item · 1º de agosto de 1975 (Produção)
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Vereador Ovídio Satolo fazendo uso da tribuna. A sua esquerda está o jornalista Nadir Roberto Chinaglia e a sua direita está o jornalista Marcio Monteiro Terra.

              Sem título
              Foto 03
              BR SPCVP AF-CMP-1981.IGP-03 · Item · 1º de agosto de 1981
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da direita para a esquerda, o ex-vereador Geraldo Bernardino homenageando homem não identificado. Ao fundo, vereadores e outros.

              Sem título
              Foto 04
              BR SPCVP AF-CMP-1981.IGP-04 · Item · 1º de agosto de 1981
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Da direita para a esquerda, encontra-se o vereador Elias Domingues da Silva e homem não identificado. Ao fundo, vereadores.

              Sem título