Fructuoso José Coelho

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Fructuoso José Coelho

          Termos equivalentes

          Fructuoso José Coelho

            Termos associados

            Fructuoso José Coelho

              6 Descrição arquivística resultados para Fructuoso José Coelho

              6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-154 · Item · 08 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão principiaram com a leitura do ofício do Procurador da Câmara sobre o feixo do rocio de Fructuoso José Coelho, que se encontra aberto e franco a agoada do areão e discutiram sobre isso. Leram um requerimento de José Ferraz Pacheco, como administrador do Engenho da Água e entraram em discussão. Marcaram uma sessão para o alistamento dos jurados, dos juízes, e concluíram alistamentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Antônio Venerando Teixeira e Ignácio Ferraz de Camargo.

              Ata - 09/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-155 · Item · 09 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foram lidos os requerimentos de Amancio Gomes Ramalho, Francisco Edigio do Amaral, Antônio Manoel Diniz, José Rodrigues Leite e do secretário José Lopes de Siqueira, todos pedindo para serem pagos. Leram um ofício de Amancio que remetia cópia de setença condenatória de multa, um outro ofício de Fructuoso José Coelho e finalizaram lendo um requerimento de Francisco José Machado pedindo que a câmara atestasse a sua efetividade no ensino de seus alunos. O Presidente proôs que era necessário que a câmara marcasse um prazo razoável para os proprietários desta Vila branquearem suas casas e muros e marcaram um prazo de três messes.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Antônio Venerando Teixeira, Ignácio Ferreira de Camargo e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 10/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-156 · Item · 10 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 10 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram discutindo a respeito do terreno de Fructuoso José Coelho e discutiram sobre isso. Foi lido um ofício do fiscal em que alegava não haver quem comprasse a madeira da casa da ponte e a câmara deliberou que continuasse alugando a dita casa. Reveram e discutiram a respeito das contas do procurador e sobre as Guardas Nacionais.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Ignácio Ferreira de Camargo e Antônio Venerando Teixeira.

              Ata - 15/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-158 · Item · 15 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 15 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um ofício do fiscal alegando não poder cumprir com a deliberação da câmara sobre o entupimento do valo de Fructuoso José Coelho. Leram uma portaria do Presidente da Província onde manda roçar o rancho perto da margem do Rio Piracicaba. Finalizaram demitindo o procurador José Balduino Lopes em seguida nomearam e aprovaram Joaquim José Matos para o cargo.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Ignácio Ferreira de Camargo e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 21/08/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-27 · Item · 21 de agosto de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 21 de agosto de 1829, onde foi realizada leitura de Ofícios de José Alvares de Castro e Fructuoso José Coelho, ambos alegando não poder comparecer à Câmara por motivo de moléstia. Discussão sobre nova apuração de cédula para se chamar os imediatos em votos.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Oliveira, Botelho e Gurgel.

              Ofício - 29/03/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-149 · Item · 29 de março de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do Juiz de Paz de Santa Bárbara à Câmara, que a mesma remeteu ao Presidente da Província, relatando sobre situação dificultosa envolvendo Fructuoso José Coelho e um terreno pertencente à Capela de Santa Bárbara, terreno este usado por trabalhadores a tempos para a retirada de madeira nos matos. Porém, mesmo isto sendo de conhecimento do dito Coelho, o mesmo aparece em certa ocasião armado e com escravos no intuito de impedir a realizada do serviço dos trabalhadores, fechando também o caminho para a saída das madeiras, causando grande transtorno. No dia seguinte, voltando os trabalhadores e destrancando o caminho, vem novamente Fructuoso José Coelho com seus escravos e com gritos constrange os trabalhadores, que por fim decidem recorrer ao Juiz de Paz, onde discute sobre esta e outras situações envolvendo o dito Coelho. Documento assinado pelo Juiz de Paz de Santa Bárbara Agostinho José de Carvalho. Não há menção de quem registrou este documento.