Francisco José Machado

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Francisco José Machado

          Termos equivalentes

          Francisco José Machado

            Termos associados

            Francisco José Machado

              9 Descrição arquivística resultados para Francisco José Machado

              9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-17 · Item · 05 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 05 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão o presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papeis da presente sessão. Leram um parecer da comissão encarregada das divisas desta Vila com a de Araraquara e entraram em discussão. Leram o relatório do fiscal de Santa Barbara, um requerimento de Francisco Jose Machado, um oficio do inspetor da tesouraria de São Paulo, e discutiram sobre. Finalizaram com a leitura de requerimentos e petição.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; Francisco de Toledo e Silva; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 08/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-143 · Item · 08 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de janeiro de 1840, sob presidência de José Álvares de Castro. Foi lido um ofício de Ignácio Ferreira de Camargo pedindo que esta câmara lhe concedesse um atestado comprovando que o mesmo é residente neste municipio a três anos e se tem praticado algum ato ofensivo diante as leis. Leram três requerimentos pedindo carta de datas, a comissão discutiu a respeito das divisas de Araraquara. Adiaram o ofício do procurador da câmara acerca da venda de ramos pois acharam estranho. Leu-se um requerimento de Francisco José Machado pedindo que a câmara lhe condecesse um atestado comprovando sua eficácia no ensino de seus alunos, para poder receber seu ordenado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Francisco de Toledo Silva e Antônio José da Silva.

              Ata - 08/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-20 · Item · 08 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 08 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão, a comissão, examinando o requerimento de Francisco Jose Machado, não podendo decidir se esse tenha com efeito os oitenta e seis discípulos em efetivo ensino, embora exista o documento do suplicante. Vereadores ficaram encarregados de comprovar se o dito professor tenha efetivamente ensinado oitenta e seis meninos. Leram o parecer sobre os artigos das posturas, um requerimento de Jose Balbino Lopes sobre petições, e finalizaram com a leitura de carta de datas e o pagamento do escrivão do municipio.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Ignacio Ferreira de Camargo; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 09/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-155 · Item · 09 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foram lidos os requerimentos de Amancio Gomes Ramalho, Francisco Edigio do Amaral, Antônio Manoel Diniz, José Rodrigues Leite e do secretário José Lopes de Siqueira, todos pedindo para serem pagos. Leram um ofício de Amancio que remetia cópia de setença condenatória de multa, um outro ofício de Fructuoso José Coelho e finalizaram lendo um requerimento de Francisco José Machado pedindo que a câmara atestasse a sua efetividade no ensino de seus alunos. O Presidente proôs que era necessário que a câmara marcasse um prazo razoável para os proprietários desta Vila branquearem suas casas e muros e marcaram um prazo de três messes.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Antônio Venerando Teixeira, Ignácio Ferreira de Camargo e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 12/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-71 · Item · 12 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: um requerimento de Francisco Jose Machado foi lido, pedindo que a Câmara lhe atestasse o que se passou na sessão passada entre o senhor presidente e ele como vereador.
              O senhor Fiuza deu-se por suspeito e deixou a cadeira.
              O senhor Morais ficou de apresentar o plano da nova cadeia na sessão de trinta.
              Várias cartas foram assinadas e requerimentos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Toledo, Prado, Morais e Silva.

              Ata - 22/07/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-06 · Item · 22 de julho de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 22 de julho de 1831, onde tratou-se sobre: Eleição de Vicente de Souza Campos para Fiscal da Capela de Santa Barbara. Requerimento de Francisco José Machado como Presidente do Conselho Diretorial da Sociedade dos Defensores da Liberdade e Independência Nacional, pedindo que a Câmara ateste sobre o procedimento de Jose Januário Ferreira, fiscal da Freguesia de Nossa Senhora de Tatuibi. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Silva, Passos, Gorgel, Castro e Oliveira.

              Ata - 23/07/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-07 · Item · 23 de julho de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 23 de julho de 1831, onde tratou-se sobre: Indicação do vereador Antonio Fiuza contra o pedido de Francisco José Machado. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Castro, Gorgel, Silva e Oliveira.

              Ata - 24/08/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-10 · Item · 24 de agosto de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 24 de agosto de 1831, onde tratou-se sobre: Ofício de Carlos Jose Botelho onde expõe não poder ir a Itu como eleitor. Escolheu-se Francisco Jose Machado para assumir tal lugar. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Castro.

              Ata - 28/08/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-11 · Item · 28 de agosto de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 28 de agosto de 1831, onde tratou-se sobre: Ofício de Francisco Jose Machado onde expõe não poder ir a Itu como eleitor por ser administrador do engenho. Escolheu-se Albano Leite do Canto para assumir tal lugar. Informação do capitão Manoel Joaquim Pinto de Arruda, eleitor de Araraquara, alegando não poder ir a Itu por se achar molesto. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Castro.