Francisco Florencio do Amaral

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Francisco Florencio do Amaral

          Termos equivalentes

          Francisco Florencio do Amaral

            Termos associados

            Francisco Florencio do Amaral

              4 Descrição arquivística resultados para Francisco Florencio do Amaral

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-66 · Item · 07 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: Primeira Reunião da Nova Câmara Municipal.
              A sessão iniciou-se com a nomeação dos empregados. O senhor Machado nomeou novamente para secretario o Senhor Francisco Florencio do Amaral. Jose Caetano Roza pediu demissão do cargo de vereador, e assumiu seu lugar o Senhor Elias de Almeida Prado.
              Foram nomeados fiscais e procuradores.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Toledo, Maxado, Oliveira, Morais, Prado e Silva.

              Ata - 07/04/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-80 · Item · 07 de abril de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 07 de abril de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, Francisco Florêncio do Amaral tomou posse de vereador suplente, visto ter sido chamado. Leram uma portaria do presidente da Província acompanhada da relação das pessoas nomeadas para Juiz Municipal e órfãos, delegados e subdelegados. O presidente propôs que havendo esta Câmara dado posse aos suplentes do Juiz Municipal e delegado, era necessário se fazer ciente ao público por editais. Finalizaram lendo uma portaria datada de 31 de março, do Exímio Presidente da Província, remetendo a lei que elevou à vila a freguesia da Limeira. Discutida e posta a votação a Câmara deliberou que se fizesse ciente aos habitantes da vila por editais, fazendo o convite necessário para a fatura da cadeia e casa da Câmara como a mesma lei determina.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Antônio da Costa Carvalho, Francisco Florêncio do Amaral, Domingos José da Silva Braga e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 13/01/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-100 · Item · 13 de janeiro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária de 13 de janeiro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício de Francisco Florencio do Amaral alegando não poder vir tomar posse do cargo de Juiz Municipal por estar comandando a Companhia de Guarda Nacionais de Cavalaria. Finalizaram lendo um ofício de Salvador Rodrigues, arrematante da obra da cadeia.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Antônio José da Silva; Manoel da Rocha Garcia; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 20/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-70 · Item · 20 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 20 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um requerimento de Fracisco Ferraz onde pede que nomeie um Juiz Municipal interino para uma causa de reinvindicação contra Francisco Florencio do Amaral e sua esposa. Ademais leram ofícios, requerimentos e o alistamento das guardas nacionais desta Vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Siqueira.