Divisa

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Divisa

          Termos equivalentes

          Divisa

            Termos associados

            Divisa

              15 Descrição arquivística resultados para Divisa

              15 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 03/05/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-39 · Item · 03 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 03 de maio de 1832, onde tratou-se sobre: escolha do Capitão Agostinho Joze de Carvalho, para fazerem as divisas entre esta Vila e a Vila de São Carlos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Silva, Fiuza, Lima, Castro e Morais.

              Ata - 08/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-67 · Item · 08 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 08 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: a divisa de limites desta Vila com a de Araraquara, um requerimento de Bento Manoel de Barros pedindo isenção de servir como Juiz de Paz de Limeira, alegando enfermidade com apresentação de atestado emitido pelo Cirurgião Mor. Um requerimento para implantarem a Cavalaria na Vila de Araraquara foi lido.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Silva, Morais, Oliveira, Maxado, Toledo e Prado.

              Ata - 11/07/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-123 · Item · 11 de julho de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 11 de julho de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão deu o seu parecer sobre a representação do juiz de direito interino sobre legalizar a divisa ao fim da Serra, vulgarmente chamada de Araraquara ao Tietê; e discutiram sobre isso. O Sr. Siqueira indagou a respeito da portaria do Presidente da Província, e entraram em discussão. Discutiram sobre a ponte e finalizaram lendo requerimentos pedindo datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; Ignácio Ferreira de Camargo; Ignácio José de Siqueira; Francisco de Toledo Silva; e João Carlos da Cunha.

              Ata - 20/12/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-52 · Item · 20 de dezembro de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de dezembro de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde responderam ao Ouvidor da Comarca sobre a divisa entre a Vila e a de São Carlos. Atestação ao Padre José Maria de Oliveira de professor de primeiras letras.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Caldeira, Morais, Fiuza e Gorgel.

              Divisa - 16/05/1834
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-168 · Item · 16 de maio de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro das divisas de Vila da Constituição com a Vila de Capivari, onde membros de uma comissão em que consistia Bento Manoel de Moraes Barros e Joaquim Teixeira de Barros, sob ofício do Presidente e Membros da Câmara, informam circunstanciadamente sobre como se procedeu as divisas entre a Vila da Constituição e Capivari. Documento assinado por Antônio Joaquim de Mello e Bento Manoel de Moraes Nabarros. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ofício - 02/05/1832
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-115 · Item · 02 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do Presidente da Câmara de Mogimirim, concordando sobre as decisões que foram tomadas a respeito de onde serão feitas as divisas entre as freguesias de Mogimirim, Tatuiby e Rio Claro, porém não anuindo a atribuição das Terras do Funil e as de Manoel Ortiz de Camargo na divisa para a Freguesia de Tatuiby, por se achar residências nestes locais que compõem o espaço das duas Vilas. Documento assinado pelo Presidente Pedro José Ferreira e pelo seu Secretário Francisco Pocidônio de Brito. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ofício - 02/12/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-155 · Item · 02 de dezembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde em vista do requerimento do Sargento Mor Domingos da Costa Machado, informam os membros da Câmara sobre o desejo do mesmo de ser morador do Distrito de Vila da Constituição, pois sendo morador de sítio localizado em região sob proposta de divisas, o qual, se aprovada, passará por aquelas terras, e será de conveniência para o dito Sargento residir nos perímetros da Vila, para que possa também exercer função de Juiz de Paz. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo e Silva, Bento Manoel de Moraes, José Maria de Oliveira, Francisco José Machado. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              Ofício - 04/05/1832
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-111 · Item · 04 de maio de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde remetem ao mesmo o documento original relativo à divisa entre Vila da Constituição e Mogimirim feito pela Comissão. Documento assinado por Joaquim Antônio da Silva, Antônio Fiuza de Almeida, Joaquim de Almeida Lima, Bento Manoel de Moraes e José Alvares de Castro. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ofício - 04/05/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-145 · Item · 04 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, dando posse de Juiz Municipal interino a Agostinho José de Carvalho e Juiz de Órfãos para Manoel Duarte Novais. Além disso, os membros se acham em dúvida sobre o estado da Freguesia de Araraquara, que ainda não se elevou à Vila pela falta de confirmação de divisas, deixando então por deliberação do Presidente se deve ou não dar cumprimento no novo Código do Processo. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Bento Manoel de Moraes, Manoel de Toledo e Silva, Francisco José Machado e José Maria de Oliveira. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.

              Ofício - 06/02/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-136 · Item · 06 de fevereiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde remetem um plano para a divisa de Vila da Constituição com a de São Carlos, cujo o mesmo foi oferecido em Sessão por vereador e aprovado pela Câmara, sendo que esta proposta pode até mesmo ser realizada sem despesa alguma. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Moraes, Francisco José Machado, José Maria de Oliveira, Manoel de Toledo e Silva e Antônio José da Silva. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.