Demissão

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Demissão

          Termos equivalentes

          Demissão

            Termos associados

            Demissão

              14 Descrição arquivística resultados para Demissão

              14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-26 · Item · 01 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 01 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, após o fiscal ter pedido sua demissão, nomearam Jose Correa do Amaral para o cargo, o mesmo tomou posse e prestou juramento. O presidente apresentou as despesas das grades de ferro da nova cadeia, grandes de pau, janelas e travas, que somou o valor de um conto e seiscentos e cinquenta e quatro mil reis. A Câmara deliberou que as grades de ferro fossem pagas pelo dinheiro do deposito que se encontra com o presidente.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; Domingos Jose da Silva Braga; João Carlos da Cunha; e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 04/08/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-137 · Item · 04 de agosto de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 04 de agosto de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento do Padre Manoel Rosa de Carvalho Pinto, um outro do fiscal de Limeira pedindo sua demissão e indicaram oficiar um procurador da Câmara para preparar a mesa para o colégio no dia 07 de setembro, menos casa. O Sr. Lopes indicou que mandem o fiscal gramar o Pátio da Forca com grama larga e que guarde as tábuas da escada da forca na cadeia para não apodrecerem. A Câmara aprovou e finalizaram lendo vários requerimentos pedindo carta de data.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais, Domingos José Lopes Roiz, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 07/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-66 · Item · 07 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: Primeira Reunião da Nova Câmara Municipal.
              A sessão iniciou-se com a nomeação dos empregados. O senhor Machado nomeou novamente para secretario o Senhor Francisco Florencio do Amaral. Jose Caetano Roza pediu demissão do cargo de vereador, e assumiu seu lugar o Senhor Elias de Almeida Prado.
              Foram nomeados fiscais e procuradores.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Toledo, Maxado, Oliveira, Morais, Prado e Silva.

              Ata - 09/10/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-87 · Item · 09 de outubro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de outubro de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido o relatório do fiscal da Vila, do fiscal da Capela de Santa Bárbara, outro do Procurador da Câmara e dois ofícios do Presidente da Província, todos foram a comissão. Marcelino José Pereira pediu demissão do cargo de Juiz de Órfãos interino e nomearam outro para esse cargo. Foi lido um ofício do Presidente da Província informando que Manoel de Toledo Silva está com a idade avançada e com molestia, sendo inpato para prosseguir como inpestor da estrada desta Vila para São Carlos. Um outro ofício do Presidente da Província querendo ser informado se existe nesta Vila água mineral. A câmara informou que não existe água mineral na vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Joaquim de Marins Peixoto; Domingos José da Silva Braga; Manoel da Rocha Garcia; Antonio Venancio Teixeira e Ignacio José de Siqueira.

              Ata - 09/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-63 · Item · 09 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 09 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Salvador Pereira de Almeida pedindo para fechar uma rua que divide dois quarteirões que lhe pertencem. A Câmara marcou o dia 03 de janeiro de 1842 para a sessão ordinária. E finalizaram com a leitura de uma petição de Constantino Manoel pedindo demissão do cargo de carcereiro.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Ata - 15/07/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-35 · Item · 15 de julho de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 15 de julho de 1844, sob presidência de Melchior de Mello Castanho. Em sessão, nomearam uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da presente sessão, sendo nomeados os senhores Prado e Gentil. Leram o relatório do fiscal, que pedia sua demissão e o recebimento de seu ordenado. Em seguida, o presidente propôs a demissão do procurador José Baldinho Lopes e foi aprovado. Na mesma, sessão nomearam o um novo fiscal e procurador, sendo, respectivamente, José Rodrigues Leite e Joaquim Manoel da Silveira. Leram um ofício do Juiz de Paz de Rio Claro, um ofício de Fernando José Borges, foram à comissão e finalizaram com a leitura de requerimento de Antonio Alves de Almeida Lima, bem como as portarias de 18 de maio, 01, 03, 12 e 20 de junho e 02 de julho daquele ano.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho elias de Almeida Prado, Afonso Agostinho Gentil, Ignácio Vasco, Cunha Caldeira, Pedro Ferraz Castanho e Francisco de Camargo Penteado.

              Ata - 18/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-92 · Item · 18 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 18 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, sete membros tomaram posse e juramento nas mãos do Sr. Presidente. Nomearam o doutor juiz de direito como secretário, Antônio Franco do Amaral para o cargo de vereador e o procurador da Câmara requereu que os vereadores suspensos lhe gratificassem com 04% além do que ganhava das arrecadações dos dinheiros da Câmara. Leram um ofício do Presidente da Província pedindo para a Câmara remeter todos os documentos que existe na secretaria feitos pelas ordens do intitulado presidente Rafael Tobias de Aguiar, mandaram levar a conhecimento do doutor delegado. Seguindo com a leitura de um requerimento do fiscal de Santa Bárbara pedindo sua demissão e foi atendido. E finalizaram com a leitura de ofícios.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral e Joaquim Rodrigues Cesar.

              Ata - 20/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-106 · Item · 20 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: Revendo o requerimento do Juíz de Paz de Santa Barbara, Rafael Antunes de Campos pedindo sua demissão. Visto que faltam ainda dois meses para concluir o ano e não restar nenhuma pessoa na lista para substituir o mesmo, o pedido de demissão é negado.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Antonio Jose da Silva, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 21/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-71 · Item · 21 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 21 de abril de 1838, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão deliberaram mandar uma copia do ofício do Presidente da Província para o major Joaquim Antonio da Silva, discutiram sobre isso. Foi apresentada a provisão do reverendo vigário da Freguesia do Ribeirão Claro, um requerimento do Escrivão de Paz do Ribeirão Claro pedindo para ser pago de suas custas. Ademais discutiram sobre pedindo de demissão, estradas de Limeira e leram requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Silva.

              Ata - 24/04/1838
              BR SPCVP CMP-AT-A05-74 · Item · 24 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 24 de abril de 1838 sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão iniciaram lendo o requerimento do fiscal de Santa Bárbara em que pede sua demissão alegando ter que se mudar para São Carlos e não poder continuar o dito emprego por conta da população daquela freguesia serem muito insubordinados. Discutiram sobre os alitados para a Guarda Nacional e sobre as contas do procurador. Ademais leram requerimentos, ofícios e pedido de atestação.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; Ignacio José de Siqueira; Joaquim de Marins Peixoto; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia e Antonio José da Silva.