Demarcação

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Demarcação

          Termos equivalentes

          Demarcação

            Termos associados

            Demarcação

              4 Descrição arquivística resultados para Demarcação

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/12/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-56 · Item · 09 de dezembro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de dezembro de 1844, sob presidência de Melchior de Mello Castanho. Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província onde exige a cópia da ata das eleições. Remeteram ao presidente a cópia exigida. Finalizaram avisando ao fiscal para dar cumprimento às posturas que proíbem o levantamento de casas fora do alinhamento e deliberaram prestar contas do dinheiro despendido para obra da matriz.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Pedro Ferraz Castanho, Ignácio de Vasconcellos e Cunha Caldeira.

              Ata - 11/10/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-50 · Item · Ata - 10/10/1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de outubro de 1844, sob presidência de Antônio José da Conceição. Em sessão, examinaram as contas do procurador da Câmara e, após aprovarem, lançaram em livro competente. Seguiram lendo um requerimento do vigário desta Vila pedindo para receber seu ordenado. Assinaram ofícios remetendo os diplomas aos novos vereadores. O senhor Prado, indicou que era necessário marcar os limites da Vila para arrecadação das décimas urbanas (1) e finalizaram expedindo mandados para pagamento dos salários dos empregados da Câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio José da Conceição, Elias de Almeida Prado, Francisco de Camargo Penteado, Pedro Ferraz Castanho, Ignácio de Vasco e Cunha Caldeira.

              (1) Tributo que consistia no pagamento anual para a Real Fazenda, por parte dos proprietários, de 10% dos rendimentos líquidos dos prédios, recaindo ainda sobre os prédios aforados.

              Ata - 12/03/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-34 · Item · 12 de março de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 12 de março de 1832, onde tratou-se sobre: definição da demarcação para fazer o lançamento dos prédios urbanos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Silva e Morais.

              Ata - 12/10/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-51 · Item · 12 de outubro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 12 de outubro de 1844, sob presidência de Antônio José da Conceição. Em sessão, iniciaram com a Comissão responsável por dar parecer a uma portaria do presidente da Província, leram o ofício, discutiram e foi aprovado. Leram o relatório do fiscal e discutiram sobre a primeira parte do dito relatório, a discussão da segunda parte ficou adiada. A comissão encarregada de marcar os limites da Vila deliberou sobre as marcações, o presidente propôs uma comissão para fazerem as contas do ano financeiro. Finalizaram com a indicação do Sr. Elias, para que o secretário da Câmara informasse a razão pela qual o mesmo Sr. Elias não era avisado de quando iriam ser realizadas as sessões da Câmara, o secretário informou que o presidente não determinava tal ato.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio José da Conceição, Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira, Francisco de Camargo Penteado e Pedro Ferraz Castanho.