Decreto de Lei

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Decreto de Lei

          Termos equivalentes

          Decreto de Lei

            Termos associados

            Decreto de Lei

              3 Descrição arquivística resultados para Decreto de Lei

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              16 de agosto de 1911
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-30 · Item · 16 de agosto de 1911
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei ficando obrigatório o fechamento de todas as casas de comércio situadas no perímetro urbano ás 8 horas da noite, com exceção de farmácias, hotéis, restaurantes, açougues, cafés, padarias, confeitarias e bilhares.

              5 de dezembro de 1910
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-25 · Item · 5 de dezembro de 1910
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei onde se planeja organizar, em etapas e dia programado, uma eleição de vereadores, respeitando todos os processos cabíveis para a melhor condução da respectiva votação e escolha dos candidatos, sendo os mesmos, quando vitoriosos, convocados a prestar compromissos na presença de outras autoridades públicas, para fielmente desempenhar sua nova função. O artigo também prevê condições para a escolha de outros cargos, caso haja número legal na mesma sessão.

              6 de junho de 1912
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-47 · Item · 6 de junho de 1912
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei que discorre, em artigos, diversas isenções para empresas a serem estabelecidas, como isenção de impostos municipais, pelo prazo de cinco anos, para veículos, garagens e pessoal da primeira empresa de ônibus a ser estabelecida na cidade, bem como gozarão de igual isenção as empresas de transporte de mercadorias, de carnes verdes, remoção de lixo e irrigação da cidade e seus arrebaldes por meio de veículos automóveis, ficando o número e tipo de veículos, suas lotações, itinerários, velocidade, horário e preços dependentes de aprovação da Prefeitura Municipal. O decreto também prevê a contratação, pelo prazo de cinco anos e mediante concorrência pública, de pessoal para os tipos de serviço listados, depositando o contratante, no cofre municipal, a quantia de um conto de réis no ato da assinatura, como garantia do bom cumprimento dos respectivos contratos.