Correios

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Correios

          Termos equivalentes

          Correios

            Termos associados

            Correios

              4 Descrição arquivística resultados para Correios

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/03/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-08 · Item · 09 de março de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de março de 1829, onde foi exarado o parecer do vereador Machado acerca da divisa da Vila com São Carlos determinadas pelo ouvidor da comarca. Discussão acerca da divisão da Vila em quarteirões e nomeação dos respectivos inspetores. Requerimento do Porta Mala dos Correios para a construção da ponte do Alambari.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Silva, Correa e Soares.

              Ofício - 06/07/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-14 · Item · 06 de julho de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, transmitindo a cada uma das câmaras das Villas um exemplar do Decreto de 5 de março daquele presente ano, pelo qual a Sua Majestade o Imperador manda pôr em execução o regulamento dos correios do Império. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 14/10/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-22 · Item · 14 de outubro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício-circular do Presidente da Província de São Paulo, José Carlos Pereira de Almeida Torres, relatando aos membros das câmaras a decisão de Sua Majestade, o Imperador, de que sejam dispensadas de qualquer serviço militar ou civil as pessoas que se empregarem nas Administrações e Agências dos Correios. Documento assinado por José Carlos Pereira de Almeida Torres. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 31/01/1833
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-132 · Item · 31 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara Municipal ao Presidente da Província, discorrendo sobre a situação dos correios depois que enchentes derrubaram as pontes do Rio Atibaia, Jaguari e Piracicaba, procurando também os caminhos mais econômicos e vantajosos para as entregas entre as vilas. Documento assinado por Antônio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Moraes, José Maria de Oliveira e Francisco José Machado. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.