Correio

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Correio

          Termos equivalentes

          Correio

            Termos associados

            Correio

              3 Descrição arquivística resultados para Correio

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 10/04/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-24 · Item · 10 de abril de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 10 de abril de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um ofício do subprefeito desta vila no qual alega não poder apresentar sua fala na abertura da presente sessão por ser novato na prefeitura. Foi lido um ofício do Juíz de Paz da Freguesia de Limeira, em que alega que o porto denominado de Ibicaba pertence a Antônio José da Silva e não ao público, e um outro ofício do administrador do correio desta vila (Piracicaba) em que diz não poder andar como pedestre com a mala pela estrada de Limeira por estar intransitável.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Ignácio José de Siqueira, Joaquim de Marins Peixoto e Teotonio José de Mello.

              Ata - 24/11/1827
              BR SPCVP CMP-AT-A01-280 · Item · 24 de novembro de 1827
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 24 de novembro de 1827, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, na qual, fizeram um ofício ao Vice-Presidente (governo provisório) representando a necessidade de que havia nesta de um “porta-mala” do correio. Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Campos, Oliveira, Aranha, Fiuza e Gorgel.

              Ofício - 20/07/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-234 · Item · 20 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, respondendo a uma Portaria do mesmo em que questiona se seria conveniente a abertura da mala do Correio da Vila de Araraquara e se o Alferes Francisco de Paula Camargo é idôneo para ser administrador naquele ponto, ao passo que os membros da Câmara respondem em concordância com a abertura da mala e recomendam o dito Alferes Francisco na responsabilidade do referido cargo. Documento assinado por José Alvares de de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.