Ata da sessão ordinária do dia 06 de junho de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o Presidente propôs que era necessária uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da preente sessão e nomearam os senhores Siqueira e Garcia. O Presidente ainda propôs que era necessário um novo livro para escrever as atas da câmara e deliberou que o procurador comprasse um. Foi lido um ofício de Felix Leme de Oliveira em que alega não poder tomar cargo como Juiz Municipal na causa de Libello de João Martins Barroso, com o tenente col Agostinho José de Carvalho e assim a câmara nomeou José Vaz Pinto. Foi lido um outro ofício do procurador Luiz Manoel Corrêa, alegando não saber ler, assim pede que a câmara te dispense de tal cargo. Finalizaram lendo requerimentos e duas portarias do Presidente da Província.
Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Manoel da Rocha Garcia, Francisco de Toledo Silva e Ignácio José de Siqueira.
Comissão de Cidadãos Probos
2 Descripción archivística resultados para Comissão de Cidadãos Probos
BR SPCVP CMP-AT-A05-165
·
Unidad documental simple
·
06 de julho de 1840
Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)
BR SPCVP CMP-AT-A03-14
·
Unidad documental simple
·
15 de maio de 1829
Parte de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)
Ata da reunião de 15 de maio de 1829, onde foi exarado parecer da comissão encarregada de examinar as ordens do governo que foram ou não cumpridas pela Câmara. Proposta do presidente de se nomear uma comissão de “cidadãos probos” para reverem as prisões da Vila e informarem a Câmara sobre seu estado.
Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Roza, Canto, Oliveira, Negreiros, Soares, Barros, Ferraz e Silva.