Comandante

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Comandante

          Termos equivalentes

          Comandante

            Termos associados

            Comandante

              3 Descrição arquivística resultados para Comandante

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/05/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-46 · Item · 01 de maio de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 01 de maio de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente propôs que era necessário remeter ao comandante das Guardas Nacionais de Infantaria o alistamento dos Guardas Nacionais desta Vila e suas freguesias, para este fazer o apartamento dos guardas. Leram um oficio de Mario da Graça Martins, juiz de paz de Santa Bárbara, pedindo para ser isento de servir, alegando ter sido reeleito. Seguiram com a leitura de um oficio de Theodoro de Andrade de Toledo; uma petição do Alferes de nome Antonio Jose Vieira Barbosa; uma outra petição de Martinho Vieira Licio; e demitiram o fiscal de Limeira.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Melchior de Mello Castanho; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Silva; Felipe Xavier da Roxa; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 10/09/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-223 · Item · 10 de setembro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de setembro de 1836, onde tratou-se sobre: Leu-se ofício de posse e juramento, e um do Comandante das Guardas Nacionais desta Vila que pede para a Câmara alugar uma casa suficiente para o corpo da Guarda na cadeia. Leu-se uma atestação do Cirurgião no qual alega não poder mais exercer suas funções por conta de moléstia. O lugar para o novo cemitério foi marcado perto do Bairro Alto.
              Documento escrito pelo secretario Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 21/07/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-113 · Item · 21 de julho de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 21 de julho de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o procurador da Câmara apresentou suas contas e foi à comissão. Leram um requerimento do capitão mor Bento Francisco de Matos pedindo uma porção de terreno aforado ou arrendado, foi à comissão. O presidente declarou ter sido comunicado pelo comandante interino da guarda nacional a respeito do número de praças. O Sr. Cunha declarou que fazia mais de um ano que discutiram sobre a estrada de Curuçá e que era necessário levar ao conhecimento da diretoria de obras públicas. Finalizaram requerendo custas vencidas em processos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.