Carta de data

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Carta de data

          Termos equivalentes

          Carta de data

            Termos associados

            Carta de data

              12 Descrição arquivística resultados para Carta de data

              12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-130 · Item · 01 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, o presidente declarou a arrematação das prendas e declarou aberta a praça. Foi lido um requerimento de Maria Teresa da Silva, pedindo carta de data e deliberaram passar a carta para ela e para João Leite Penteado. Finalizaram discutindo sobre as prendas.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda e Theotonio José de Melo

              Ata - 09/10/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-132 · Item · 09 de outubro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 09 de outubro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um requerimento de Mariano Corrêa Aranha pedindo para ser insento do cargo de Juiz de Paz da Freguesia de São João do Rio Claro, alegando moléstia e avançada idade. Foi lida uma petição de Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira pedindo para ser pago de vinte e quatro mil reis por ter ganhado como promotor. Finalizaram lendo seis requerimentos pedindo carta de data, nomeação de comissão e ofício do procurador da câmara.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Joaquim de Marins Peixoto, Francisco de Toledo Silva, Ignácio José de Siqueira e Antônio José da Silva.

              Ata - 10/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-145 · Item · 10 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 10 de janeiro de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão inciaram com a leitura da provisão do vigário da freguesia do Rio Claro, um requerimento de Antônio Correa de Almeida sobre uma petição particular sobre uma mulher muito pobre. Leram requerimentos pedindo carta de data, um ofício do Presidente da Província sobre onde aprova Luiz Teixeira de Barros como inspetor de estradas e finalizaram com o Sr. Silva querendo ser dispensado do restante da sessão.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Francisco de Toledo Silva e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 10/10/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-133 · Item · 10 de outubro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 10 de outubro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão a comissão apresentou o seu parecer sobre as portarias do Presidente da Província acerca dos limites desta Vila e discutiram sobre isso. Ademais, foi lido um ofício do fiscal sobre os requerimentos que lhe foram pedidos e oito requerimentos pedindo carta de data. O Presidente propôs que era necessário propor um Alferes para a sessão de cavalaria de Limeira e finalizaram deliberando sobre a fatura das contas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, João Carlos da Cunha, Francisco de Toledo Silva, Manoel da Rocha Garcia, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Ignácio José de Siqueira.

              Ata - 10/10/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-22 · Item · 10 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 10 de outubro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão leram requerimentos de Antonio da Costa, Dona Candida e Dona Theodora pedindo carta de data. Leram dois requerimentos pedindo carta de data, um requerimento e replica de Francisco de Paula Eduardo, e discutiram sobre isso. Finalizaram com um requerimento do carcereiro pedindo para ser pago duas semanas que assistiu a cadeia com luzes de 40 reis por noite.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignacio Jose de Siqueira.

              Ata - 11/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-146 · Item · 11 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de janeiro de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do procurador da câmara pedindo que esperassem por suas contas. Um requerimento do professor de Primeiras Letras requerendo que a câmara declare suas falhas no seu ultimo semestre e outro de Maximiana Rodrigues. Finalizaram com carta de data e o pagamento do ordenado do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 11/01/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-17 · Item · 11 de janeiro de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de janeiro de 1844, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão, leram o relatório do fiscal da Vila e o mapa dos alunos que frequentam a aula nacional desta Vila, sendo ambos encaminhados para análise junto à Comissão. Leram um requerimento do professor de primeiras letras pedindo atestado para receber seu salário. O senhor Amaral, encarregado de de rever as contas da Câmara considerou-as conforme, e assim, lançaram as contas no livro. Assinaram dez cartas de datas (1), bem como um ofício para o presidente da Província pedindo a construção de uma nova ponte sob o rio Piracicaba.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Antônio José da Conceição, Frutuoso José Coelho, Domingos José da Silva Braga, Antônio Franco do Amaral e Francisco Florêncio do Amaral.

              (1) É título que o poder público municipal expede em favor de particulares, tendo por objeto um imóvel de sua propriedade, com a finalidade de o particular adquirente nele construir um edifício residencial, segundo os moldes estabelecidos pela legislação municipal.

              Ata - 11/04/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-25 · Item · 11 de abril de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 11 de abril de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão, foram a comissão os alistamentos das Guardas Nacionais da vila do distrito do Norte e Sul da Freguesia de Limeira e Rio Claro, para serem divididas em companhias. O Juiz de Direito marca o dia 20 de abril para a reunião dos jurados e foi lido um requerimento de Xisto de Quadros Aranha em que pede para a Câmara lhe pagar a quantia de treze mil réis pelo tempo que foi juiz, a dita quantia será paga quando houver dinheiro no cofre. Ainda, foram despachados e informados ao fiscal da vila, várias cartas de data que pediam terrenos à Câmara.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José de Siqueira, Joaquim de Marins Peixoto e Teotonio José de Mello.

              Ata - 11/10/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-134 · Item · 11 de outubro de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de outubro de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lida a portaria do Presidente da Província e os relatórios dos senhores fiscais desta vila e do curato de Santa Bárbara e discutiram sobre isso. Aprovaram as contas do procurador, leram um requerimento de Joaquim Prudente pedindo carta de data, pagaram o ordenado do porteiro e foi lido um ofício do procurador da câmara onde o vereador Antônio José da Silva foi multado no valor de doze mil. Ademais, ao fazer a cobrança na Freguesia de Limeira não acharam o multado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Joaquim de Marins Peixoto, Manoel da Rocha Garcia, Antônio José da Silva, Ignácio José de Siqueira e João Carlos da Cunha.

              Ata - 20/12/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-129 · Item · 20 de dezembro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 20 de dezembro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, informaram um requerimento de João Morato de Carvalho, despachado pelo presidente da Província, sobre a ponte do rio Piracicaba, o qual foi lido e discutido. Finalizaram lendo pedido de atestação, carta de data e uma representação dos moradores do Pau Queimado.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda e Theotonio José de Melo