Cargos públicos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cargos públicos

          Termos equivalentes

          Cargos públicos

            Termos associados

            Cargos públicos

              3 Descrição arquivística resultados para Cargos públicos

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/11/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-22 · Item · 09 de novembro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 09 de novembro de 1831, onde tratou-se sobre: cumprimento a lei de 18 de agosto daquele ano sobre a criação das Guardas Nacionais. Ainda nesta reunião foi deliberado sobre a avaliação de ranchos pelo fiscal, como também foi apreciado o requerimento de João de Camargo sobre pedido de atestação de seus direitos civis e políticos, bem como foi feita a leitura de ofício de resposta do presidente da Câmara sobre estrangeiros ocuparem cargos públicos, e por fim, houve indicação e requerimento do vereador Gorgel sobre o acúmulo de funções de alguns agentes públicos.

              Ata - 29/04/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-106 · Item · 29 de abril de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 29 de abril de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram um requerimento de Francisco Ferraz Carvalho acerca de cargos públicos neste município. Discutiram sobre isso. Leram requerimento pedindo carta de data, um outro do capitão Bento Francisco de Matos e o presidente indicou que se oficiasse novamente o subdelegado para remeter o alistamento da Guarda Policial. Seguiram discutindo sobre os consertos necessários a serem feitos na cadeia, ofícios e requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Joaquim Floriano Leite, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ofício - 13/11/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-29 · Item · 13 de novembro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de ofício-circular do Presidente da Província, José Carlos Pereira de Almeida Torres, onde relata algumas deliberações do Conselho do Governo para as câmaras da Província, entre elas sobre os Juízes de Paz não deverem acumular as funções como membros das câmaras, que os membros das câmaras também não devam acumular o exercício como oficiais delas, sobre mandar imprimir o quanto antes o extrato de suas Atas na forma da Lei de seu Regimento, e que informem se têm ou não reivindicado as servidões públicas como lhes incumbe a referida Lei. Documento assinado por José Carlos Pereira de Almeida Torres. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.