Cargos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cargos

          Termos equivalentes

          Cargos

            Termos associados

            Cargos

              13 Descrição arquivística resultados para Cargos

              13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              5 de dezembro de 1910
              BR SPCVP CMP-LRP-AUT01-25 · Item · 5 de dezembro de 1910
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Decreto de lei onde se planeja organizar, em etapas e dia programado, uma eleição de vereadores, respeitando todos os processos cabíveis para a melhor condução da respectiva votação e escolha dos candidatos, sendo os mesmos, quando vitoriosos, convocados a prestar compromissos na presença de outras autoridades públicas, para fielmente desempenhar sua nova função. O artigo também prevê condições para a escolha de outros cargos, caso haja número legal na mesma sessão.

              Ata - 06/05/1844
              BR SPCVP CMP-AT-A07-24 · Item · 06 de maio de 1844
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 06 maio de 1844, sob presidência de Antônio José da Conceição. Em sessão, nomearam uma comissão de dois membros para rever todos os papéis da sessão. Leram duas portarias do Presidente da Província datadas em 16 e 17 de abril, bem como ofício da Assembléia de 15 de março daquele ano remetendo as posturas, todas encaminhadas à comissão para análise. Seguiram com a leitura de uma outra portaria de 17 de abril, nomeando a Theodoro Zeferino Machado como 2º suplente de Juiz Municipal, de Órfãos e Delegado de Polícia, na sessão fez juramento e tomou posse. Leram um ofício da Câmara Municipal da Capital, bem como requerimentos dos vigários de Pirassununga, Rio Claro e Toledo pedindo atestados para receberem seus ordenados, no mesmo sentido, foi lido o requerimento do professor de primeiras letras de Limeira, que foi à comissão, o mesmo aconteceu com requerimento dos habitantes da Capelinha da Serra.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio José da Conceição, Frutuoso José Coelho, Domingos José da Silva Braga, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 15/10/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-101 · Item · 15 de outubro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 15 de outubro de 1833, onde tratou-se sobre: tomaram posse em diversos cargos, além de requerimentos e relatórios dos fiscais desta Vila e de outras.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 17/07/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-91 · Item · 17 de julho de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 17 de julho de 1833, onde tratou-se sobre: abordou a vigilância de pontes, o requerimento para construção de um engenho e nomeações para distintos cargos.
              Foi feito um requerimento para que o fiscal mandasse fazer o mais rápido o possível a chave para a cadeia.
              Documento assinado por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Antonio Jose da Silva e Manoel de Toledo Silva.

              Ata da Formação.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-39 · Item · 22 de abril de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata para a formação dos novos eleitores em cargos do Colégio Eleitoral. Saíram eleitos para secretários: Francisco José Maxado e Carlos José Botelho; escrutadores: Marcelino José Pereira e Salvador Martins Bonilha; foi nomeado para Presidente da Mesa o eleitor Augustinho José de Carvalho, porém como este já era um dos dois membros que reviam os Diplomas dos empregados da Mesa, ele foi substituído neste cargo anterior pelo novamente nomeado Antônio José da Silva, para este então servir juntamente com o outro membro Capitão Manoel de Toledo Silva. Documento lavrado por Francisco José Maxado e assinado pelo Juiz de Paz e os outros membros da Mesa.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-54 · Item · 27 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião relativa à eleição de deputados da Assembléia Geral e nomeação de membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo nomeados: Secretários – Theodoro Zeferino Machado e Antonio Fiuza de Almeida; Escrutadores – Jozé Alves de Castro e Antonio José da Silva. Por escrutínio secreto foram os mais votados: Secretários - Theodoro Zeferino Machado e Doutor Felipe Xavier da Rocha; Escrutadores – Antonio Fiuza de Almeida e Doutor Felipe Correa Pacheco. Para a Comissão de revisão dos Diplomas, foram os nomeados: Carlos Jozé Botelho e Jozé Joaquim de Sampaio; Presidente – Coronel Francisco Antonio de Souza Queiroz. Documento escrito por Theodoro Zeferino Machado e assinado pelo Juiz José Maria de Oliveira, Filippe Xavier da Rocha, Theodoro Zeferino Machado, Antonio Fiuza de Almeida e Filippe Correa Pacheco.

              Nomeação de membros para cargos do Colégio Eleitoral.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-49 · Item · 25 de outubro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião da Mesa para a nomeação de dois Deputados e de membros para outros cargos, sendo nomeados: Secretários – Bento Manoel de Moraes e Antonio Fiuza de Almeida; Escrutadores – Teodoro Zeferino Machado e Jozé Alvarez de Castro. Por escrutínio secreto, foram os mais votados: Secretários – Bento Manoel de Moraes e Antonio Fiuza de Almeida; Escrutadores – Theodoro Zeferino Machado e José Alvarez de Castro. Para a Comissão de revisão dos Diplomas foram nomeados: Antonio Jozé da Silva e João Baptista do Amaral; Presidente – Luiz Bernardo Pinto Ferras. Documento lavrado por Bento Manoel de Moraes e assinado pelo Juiz de Paz do Distrito o Padre José Maria de Oliveira, Secretarios e Escrutadores.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-77 · Item · 07 de setembro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião visando proceder a eleição para Deputados Provinciais. Também foram nomeados membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo os nomeados: Secretários – Antonio Fiuza de Almeida e José Elias Pacheco Jordão; Escrutadores – José Alvarez de Castro e o Capitão Mor Francisco Florencio do Amaral. Por escrutínio apenas dos Secretários e Escrutadores, foram nomeados para compor a Mesa Eleitoral e analisar os diplomas dos Eleitores: Secretários - José Elias Pacheco Jordão e Antonio Fiuza de Almeida, cada um com 24 votos, pelo que se procedeu a sorte, que decidiu a favor do último; Escrutadores - Sargento José Alvarez de Castro, com 20 votos, e Filippe Xavier da Rocha, com 14 votos. Para Presidente foi nomeado o Doutor Joaquim Fernando da Fonseca, que passou a propor o Reverendo José Maria de Oliveira e Francisco Florencio do Amaral para membros da Comissão que devem examinar no dia seguinte não só o seu próprio diploma, mas também o dos Secretários e Escrutadores. Documento lavrado por Antonio Fiuza de Almeida e assinado pela Mesa e Eleitores.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-88 · Item · 07 de setembro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião visando proceder a eleição de Deputados Provinciais, bem como nomear membros para cargos do Colégio Eleitoral, sendo então os nomeados: Secretários – Tenente Coronel Jozé Estanislao de Oliveira e Capitão Joaquim Antonio Gonçalves; Escrutadores – Capitão Mor Elias de Almeida Prado e Luis Teixeira de Barros. Por escrutínio secreto, procedeu-se a nomeação de dois Secretários e dois Escrutadores para compor a Mesa do Colégio Eleitoral, sendo eles: Secretários – Capitão Martins Bonilha, com 34 votos, e Coronel José Estanislao de Oliveira com 33 votos; Escrutadores – Luis Teixeira de Barros, com 30 votos, e Capitão Mor Joaquim Antonio Gonçalves com 21 votos. Também por escrutínio secreto, prosseguiu a nomeação para Presidente, sendo então nomeado o Doutor Filippe Xavier da Rocha, com 38 votos. Para a comissão de revisão dos Diplomas, foram eleitos os Vigarios Manoel Jozé de França e Jozé Norberto de Oliveira. Documento lavrado por Jozé Estanislao de Oliveira e assinado pelos membros da Mesa.