Cães

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cães

          Termos equivalentes

          Cães

            Termos associados

            Cães

              8 Descrição arquivística resultados para Cães

              8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 07/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-86 · Item · 07 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 07 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram o relatório do fiscal, discutiram e colocaram à votação. A Câmara deliberou que o fiscal observasse as posturas que regulam sobre os porcos, cães e cabras. O presidente propôs que a Câmara deliberasse a respeito do vereador Conceição tomar posse como Juiz de Paz do quarto ano para o Distrito do Norte desta Vila. Finalizaram passando mandado para os empregados serem pagos e assinaram trinta e uma carta de datas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida e Antônio José da Conceição.

              Ata - 07/10/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-61 · Item · 07 de outubro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 07 de outubro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram analisando o requerimento de Maria do Nascimento sobre atestação. Analisaram o relatório a respeito dos porcos, cães e cabras. Finalizaram com a leitura do relatório do fiscal de Santa Barbara.

              Ata - 12/01/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-136 · Item · 12 de janeiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 12 de janeiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram apresentando um parecer sobre o relatório do fiscal a respeito de posturas acerca dos porcos, cães e cabras. Discutiram sobre isso. Finalizaram passando mandatos.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo, Melchior de Melo Castanho e Antônio Ferraz de Arruda.

              Ata - 13/01/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-116 · Item · 13 de janeiro de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 13 de janeiro de 1834, onde tratou-se sobre: A sessão começou falando sobre uma casa que serve como açougue, e que sendo ela pouco utilizada pelos cortadores de carne, que cesse o custo mensal cobrado pelo espaço. O senhor Maxado indicou que era necessário o fiscal cumprir seus deveres para com as posturas de condutas a respeito da matança de porcos, cães e cabras que infestam a Vila, e que faça efetivo o arquivo que proíbe as carreiras a cavalo dentro das ruas.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Bento Manoel de Morais, Antonio de Arruda Leme e Francisco Jose Maxado.

              Ata - 15/07/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-54 · Item · 15 de julho de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 15 de julho de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, o presidente propôs que era necessário esta Câmara propor um alferes para as guardas nacionais desta vila. Examinaram o relatório do fiscal desta Vila e acharam necessário um parecer a respeito das cabras, porcos e cães. Finalizaram lendo um requerimento de Ignacio Jose de Siqueira.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Melchior de Mello Castanho; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose da Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.

              Lei sobre cães vagando pelas ruas
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP01-85 · Item · 30 de março de 1900
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que acrescenta parágrafo único ao Art. 4º da Lei de 2 de março de 1896.
              Documento assinado: Doutor Paulo de Moraes Barros, Pedro Alexandrino de Almeida, Amador de Campos Pacheco, Barão de Rezende, Francisco A. de Almeida Morato, Theodolindo de Arruda Mendes, Francisco de Oliveira Ferraz e Aquilino José Pacheco.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-37 · Item · 03 de novembro de 1919
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que obriga a inscrição ou matrícula dos cães existentes dentro do perímetro urbano.
              Documento assinado: José Ferreira da Silva, Fernando Febeliano da Costa, Dr. Sebastião Nogueira de Lima, Samuel de Castro Neves, Antonio Carlos Galvão de Moura Lacerda, Luiz Rodrigues de Moraes, Antonio Corrêa Ferraz e João Sampaio Mattos.