Cadeira

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Cadeira

          Termos equivalentes

          Cadeira

            Termos associados

            Cadeira

              3 Descrição arquivística resultados para Cadeira

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 08/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-95 · Item · 08 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 08 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, discutiram sobre o ofício do coletor e deliberaram que remetessem ao presidente da Província a cópia do ofício. O presidente propôs que era de urgente necessidade pedir ao governo a criação de uma cadeira de gramática latina para esta Vila. A comissão, examinando o ofício do presidente da Província que acompanha o “bando” que anuncia a grata notícia que Sua Majestade Imperial, a fim de que os habitantes fiquem cientes de tão grata notícia.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Melchior de Melo Castanho, Antônio Ferraz de Arruda, João da Cunha Raposo, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 14/03/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-41 · Item · 14 de março de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 14 de março de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um oficio do procurador da Câmara em que alega estar fazendo um valo no engenho de água do rocio desta Vila. Uma comissão de dois membros foi criada para examinar o valo no engenho de água. Finalizaram lendo um requerimento de Antonio Venerando Teixeira pedindo para ser pago de 32$000 reis de guaritas que construiu para a cadeia, e aprovaram um oficio do presidente da Província sobre o concurso para a cadeira de primeiras letras de Limeira.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva; Pedro Ferraz Castanho; Antonio Jose da Conceição; Afonso Agostinho Gentil; e Felippe Xavier da Rocha.

              Ata - 18/07/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-57 · Item · 18 de julho de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 18 de julho de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, efetivaram Pedro de Ferraz Castanho como vereador desta Câmara. O presidente propôs que era necessário a Câmara dar providências sobre a estrada desta Vila a Curaça. Examinaram o opositor da cadeira de Primeiras Letras desta Vila, Bento Paz de Campos de Mello, e foi aprovado. Passaram mandados aos funcionários.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Afonso Agostinho Gentil; Antonio Jose Conceição; e Felipe Xavier da Rocha.