Bairro Alto

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Bairro Alto

          Termos equivalentes

          Bairro Alto

            Termos associados

            Bairro Alto

              12 Descrição arquivística resultados para Bairro Alto

              12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 10/09/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-223 · Item · 10 de setembro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de setembro de 1836, onde tratou-se sobre: Leu-se ofício de posse e juramento, e um do Comandante das Guardas Nacionais desta Vila que pede para a Câmara alugar uma casa suficiente para o corpo da Guarda na cadeia. Leu-se uma atestação do Cirurgião no qual alega não poder mais exercer suas funções por conta de moléstia. O lugar para o novo cemitério foi marcado perto do Bairro Alto.
              Documento escrito pelo secretario Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva e Teotonio Jose de Mello.

              Ata - 22/05/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-123 · Item · 22 de maio de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 22 de maio de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um abaixo assinado da população do Toledo, teve despacho. A Câmara deliberou que o fiscal mandasse consertar as ruas das entradas desta Vila, sendo a do bairro Alto e da Bica. Prosseguiram com a leitura de requerimentos, um do padre José Maria de Oliveira pedindo para ser pago de seu ordenado, um do vigário de Pirassununga pedindo o mesmo e finalizaram com o presidente nomeando uma comissão para reverem todos os papéis da presente sessão.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Rodrigues Cesar, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-88 · Item · 19 de setembro de 1921
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução autorizando a prefeitura a alugar um prédio para o funcionamento das escolas reunidas do Bairro Alto, podendo despender até a quantia de cento e cinquenta mil reis mensalmente, correndo as despesas pela verba “Eventuais”, consignando-se, no entanto, pela verba especial do orçamento para o próximo ano.
              Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, Ricardo Pinto Cesar, Luiz Rodrigues de Moraes, Odilon Ribeiro Nogueira, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Henrique Rochelle Filho, João Alves Corrêa de Toledo e João Sampaio Mattos.

              Corte Árvores, Bom Jesus - Ver. Sebastianes
              BR SPCVP AF-FA-1996-02 · Grupo de registro · 1996
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografias, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registram o corte de árvores nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Monte, no bairro Alto, em Piracicaba. Tal ação foi acompanhada pelo vereador Juan Antonio Moreno Sebastianes.

              Corte de árvore
              BR SPCVP AF-FA-1996-02-04 · Item · 1996
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registra o corte de árvores nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Monte, no bairro Alto, em Piracicaba. Tal ação foi acompanhada pelo vereador Juan Antônio Moreno Sebastianes. Na imagem observa-se a árvore já cortada/podada, com parte de ganhos e folhas no chão, nota-se uma parte da Rua Moraes Barros.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-151 · Item · 02 de abril de 1923
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução, criando cursos noturnos de alphabetização em Chicó e Bairro Alto. Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, Antônio Corrêa Ferraz, João Alves Corrêa de Toledo, Philippe Westin Cabral de Vasconcellos, Dr. Godofredo Bulhões, Ricardo Pinto Cesar e João Sampaio Mattos.

              Igreja Bom Jesus
              BR SPCVP AF-FA-1996-02-01 · Item · 1996
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registra o corte de árvores nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Monte, no bairro Alto, em Piracicaba. Tal ação foi acompanhada pelo vereador Juan Antônio Moreno Sebastianes. Na imagem tem-se a vista lateral da Igreja do Bom Jesus (vista da Rua Moraes Barros), observa-se também as árvores parcialmente cortadas, e, conforme visualiza-se na imagem, cerca de seis homens trabalhando no local.

              Igreja Bom Jesus - corte de árvore
              BR SPCVP AF-FA-1996-02-02 · Item · 1996
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registra o corte de árvores nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Monte, no bairro Alto, em Piracicaba. Tal ação foi acompanhada pelo vereador Juan Antônio Moreno Sebastianes. Na imagem tem-se a vista lateral da Igreja do Bom Jesus (vista da Rua Moraes Barros), observa-se também as árvores parcialmente cortadas, e, conforme visualiza-se na imagem, cerca de oito homens trabalhando no local.

              Igreja Bom Jesus - corte de árvore
              BR SPCVP AF-FA-1996-02-03 · Item · 1996
              Parte de Acervo Fotográfico (Coleção)

              Fotografia, de autoria do repórter fotográfico Fabrice Desmonts, que registra o corte de árvores nas proximidades da Igreja Bom Jesus do Monte, no bairro Alto, em Piracicaba. Tal ação foi acompanhada pelo vereador Juan Antônio Moreno Sebastianes. Na imagem tem-se a vista de parte da Igreja do Bom Jesus (vista da Rua Moraes Barros), observa-se também as árvores parcialmente cortadas e, conforme visualiza-se na imagem, cerca de dez homens trabalhando no local.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-26 · Item · 06 de maio de 1918
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que autoriza a construção de uma caixa d’ água no bairro Alto para abastecimento do auto irrigador.
              Documento assinado: José Ferreira da Silva, Fernando Febeliano da Costa, Samuel de Castro Neves, Dr. José Rodrigues de Almeida, José Basilio de Camargo, Antonio Carlos de Moura Galvão Lacerda, Luiz Rodrigues de Moraes, Alvaro de Azevedo, Antonio Correa Ferraz