Alarme

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Alarme

          Termos equivalentes

          Alarme

            Termos associados

            Alarme

              2 Descrição arquivística resultados para Alarme

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 03/05/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-47 · Item · 03 de maio de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 03 de maio de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento de Lourenço Leonardo de Campos pedindo para ser pago pelo valor de 8$840 de luzes e aluguéis de um quarto para o destacamento durante o jurado, e mais despesas na ocasião em que teve de alugar um alarme nesta Vila por causa de desertores do Rio Negro. Sua Majestade o Imperador Dom Pedro II marcou o dia 23 do corrente ano para sua coroação. A Câmara deliberou que solenizasse no dia da coroação.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Antonio Jose da Silva; Melchior de Mello Castanho; Afonso Agostinho Gentil; Manoel de Toledo Silva; e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 25/01/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-36 · Item · 25 de janeiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 25 de janeiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, compareceram os juízes de paz do distrito do norte desta Vila, que foram avisados para tomarem posse na presente sessão. O presidente pôs em discussão os requerimentos dos vigários de Limeira e São João, e posto à votação, foi deliberado que se passasse atestação informando que os senhores vigários têm cumprido com suas obrigações. Finalizaram com a leitura de uma petição de Leonardo de Campos pedindo a quantia de 5$720, dinheiro este que gastou na ocasião de um alarme que teve lugar quando por esta Vila passaram desertores.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Melchior de Mello Castanho; Pedro Ferraz de Castanho; e Antonio Jose da Silva.