Agostinho Jose de Carvalho

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Agostinho Jose de Carvalho

          Termos equivalentes

          Agostinho Jose de Carvalho

            Termos associados

            Agostinho Jose de Carvalho

              4 Descrição arquivística resultados para Agostinho Jose de Carvalho

              4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/05/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-85 · Item · 04 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de maio de 1833, onde tratou-se sobre: tomou posse como Juiz Municipal desta Vila o senhor Agostinho Jose de Carvalho.
              Propos o presidente da câmara que se designasse o dia em que deve ser feito o alistamento dos jurados nas Capelas e Freguesias, assim como os párocos. O suplente fiscal de Ribeirão Claro, Manoel Bueno, alegou não poder exercer o seu emprego por não saber ler e foi atendido.
              Nomearam fiscais e discutiram a respeito de ofícios.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Toledo, Oliveira, Morais e Maxado.

              Ata - 21/10/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A07-10 · Item · 21 de outubro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão do dia 21 de outubro de 1843, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão leram uma petição do padre Manoel Rosa de Carvalho Pinto pedindo atestado e João Germano pediu o mesmo. Nomearam Joaquim Manoel da Silva para ser o fabriqueiro da igreja. Discutiram sobre a queixa de Frutuoso José Coelho contra Ignácio Ferreira. O Sr. Lopes indicou que todos os guaratãs que foram do extinto cemitério que foram emprestados para Agostinho José de Carvalho, que se oficie ao mesmo para pôr a mesma quantia de guaratãs nesta Vila por ordem da câmara. Finalizaram discutindo sobre o abandono do pasto de Santo Antônio e passando mandatos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Domingos José Lopes Roiz, Francisco Florêncio do Amaral e Antônio Franco de Amaral.

              Ata - 29/05/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-87 · Item · 29 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 29 de maio de 1833, onde tratou-se sobre: Foi lido um ofício do presidente da Província juntamente com o decreto do dia 10 de Julho de 1882, ordenando o quanto antes que seja elevada a Freguesia de Araraquara á posição de Vila.
              Leu-se outro ofício do presidente da Província que nomeia Domingos Soares de Barros como juiz municipal desta vila, e Manoel Duarte Novais como juiz de órfão, e por ultimo Agostinho Jose de Carvalho como juiz municipal.
              O fiscal desta vila declara que tem tratado a respeito da obra do chafariz com o pedreiro João [?]
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose de Maria Oliveira, Bento Manoel de Morais, Francisco Jose Maxado e Elias de Almeida Prado.

              Ofício - 02/05/1835
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-183 · Item · 02 de maio de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, onde relatam, sob ordem em ofício do mesmo, sobre o ocorrido do dia quinze de março daquele ano, onde Antônio Ferraz Leite, alegadamente sob influência de bebida alcóolica, promete assassinar ao Juiz Municipal Agostinho José de Carvalho e Domingos José da Silva Braga. Documento assinado por Bento Manoel de Moraes, Domingos Soares de Barros, José Vaz Pinto, Antônio de Arruda Leme e Elias de Almeida Prado. Registro feito por Francisco Florêncio do Amaral, Secretário da Câmara.