Vila de Capivari

Zone des éléments

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

    Note(s) sur la source

      Note(s) d'affichage

        Termes hiérarchiques

        Vila de Capivari

          Termes équivalents

          Vila de Capivari

            Termes associés

            Vila de Capivari

              3 Description archivistique résultats pour Vila de Capivari

              Ata - 19/04/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-76 · Pièce · 19 de abril de 1845
              Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de abril de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão iniciaram lendo um ofício da câmara da vila de Capivari. Nomearam uma comissão para discutir sobre as divisas daquela Vila. Examinaram o requerimento de José Manoel Ribeiro sobre uma obra envolvendo um rego de água, discutiram sobre isso.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João Francisco de Oliveira Leme, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Divisa - 16/05/1834
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-168 · Pièce · 16 de maio de 1834
              Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Registro das divisas de Vila da Constituição com a Vila de Capivari, onde membros de uma comissão em que consistia Bento Manoel de Moraes Barros e Joaquim Teixeira de Barros, sob ofício do Presidente e Membros da Câmara, informam circunstanciadamente sobre como se procedeu as divisas entre a Vila da Constituição e Capivari. Documento assinado por Antônio Joaquim de Mello e Bento Manoel de Moraes Nabarros. Não há menção de quem registrou este documento.

              Ata - 20/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-87 · Pièce · 20 de maio de 1842
              Fait partie de Câmara Municipal de Piracicaba (Fundo)

              Ata da reunião extraordinária de 20 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício de Rafael Tobias de Aguiar transmitido por cópia da Vila de Capivari, declarando que o povo, a tropa, e Câmara Municipal da cidade de Sorocaba o elegeu para presidente interino desta Província, e discutiram acerca disso. Finalizaram com o presidente propondo que era necessário oficiar aos Juízes de Paz deste município para que de hoje em diante entrem no exercício de seus empregos como serviam antes.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho, Afonso Agostinho Gentil, Francisco de Camargo Penteado, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira e Pedro Ferraz Castanho.