Vila de Araraquara

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Vila de Araraquara

          Termos equivalentes

          Vila de Araraquara

            Termos associados

            Vila de Araraquara

              5 Descrição arquivística resultados para Vila de Araraquara

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/09/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-98 · Item · 09 de setembro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 09 de setembro de 1833, onde tratou-se sobre: Foram lidos dois ofícios do presidente da Província, o primeiro exigindo informações sobre terras desocupadas, e o segundo a respeito da circulação do cobre. Abordaram resoluções acerca de um engenho pertencente a Brigadeiro Galvão, e foi lido um ofício da câmara da Vila de Araraquara sobre o alistamento dos jurados.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Jose Maria de Oliveira, Bento Manoel de Morais e Francisco Jose Maxado.

              Ata - 28/02/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-40 · Item · 28 de fevereiro de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 28 de fevereiro de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um oficio do juiz de direito da comarca em que pede para esta Câmara informar se a Vila de Araraquara está na circunstância de ser cabeça de termo, e quantos jurados somaram naquela vila no ano de 1840. Deliberaram que se remetesse a lista dos jurados do ano de 1840, e que a mesma não poderia ser cabeça do termo.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Manoel de Toledo Silva; Antonio Jose da Conceição; Afonso Agostinho Gentil; e Felippe Xavier da Rocha.

              Ata - 28/10/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-58 · Item · 28 de outubro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 28 de outubro de 1832, onde tratou-se sobre: cumprir um ofício do presidente da província, ordenando que a câmara exclua a apuração que fizer das cédulas para vereador da seguinte legislatura.
              Os que vieram da nova Vila de Araraquara entrou em discussão e foi deliberado que se fizesse publico por edital que no dia cinco de novembro do próximo ano se fará novamente as ditas apurações de votos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Prado, Silva e Castro.

              Ata - 29/03/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-77 · Item · 29 de março de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 29 de março de 1833, onde tratou-se sobre: não se procedeu a nomeação de Juiz Municipal e Orfão por não estar completo o numero de vereadores.
              Leu-se o ofício do presidente da província sobre a posse e juramento aos juízes de paz da Vila de Araraquara.
              Leu-se um requerimento de Jose Ferraz Pacheco alegando não poder tomar posse de juiz de paz suplente da Freguesia de Limeira por não saber nem ler e escrever, foi atendido.
              Um oficio do fiscal foi lido a respeito da remoção das formigas, que achava melhor fazer a remoção das mesmas com Foles, uma vez que com Jornaleiro ficaria muito caro. Entrou em discussão e foi deliberado que o fiscal compre os foles para a remoção das formigas.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Morais, Maxado e Silva.

              Ofício - 20/07/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-234 · Item · 20 de julho de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício da Câmara ao Presidente da Província, respondendo a uma Portaria do mesmo em que questiona se seria conveniente a abertura da mala do Correio da Vila de Araraquara e se o Alferes Francisco de Paula Camargo é idôneo para ser administrador naquele ponto, ao passo que os membros da Câmara respondem em concordância com a abertura da mala e recomendam o dito Alferes Francisco na responsabilidade do referido cargo. Documento assinado por José Alvares de de Castro, João Carlos da Cunha, Joaquim de Marins Peixoto, Antônio José da Silva e Manoel da Rocha Garcia. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.