Viagem

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Viagem

          Termos equivalentes

          Viagem

            Termos associados

            Viagem

              8 Descrição arquivística resultados para Viagem

              8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 06/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-152 · Item · 06 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 06 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o senhor Castanho requereu ser dispensado de assistir a presente sessão ordinária por ter que realizar uma viagem para Itu e Capivari, foi atendido. A câmara deliberou que fossem chamados os senhores Cunha e Camargo.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Francisco de Toledo Silva, Antônio Venerando Teixeira e Ignácio José da Silva.

              Ata - 07/04/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-153 · Item · 07 de abril de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 07 de abril de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o presidente propôs que era necessária uma comissão de três membros para reverem os papéis da presente sessão. Principiaram com a leitura do relatório do fiscal desta Vila, um requerimento do Sr. Toledo que estava com grande trabalho em seu sítio, por estar levantando um engenho e que esse tipo de serviço era perigoso pela razão do mesmo estar carregando madeiras grossas, por conta disso era necessária à sua presença no dito sítio.
              Leram um ofício do Juiz de Órfãos alegando ter que fazer uma viagem para São Paulo onde ficaria até o final do mês. Finalizaram com a leitura do alistamento das Guardas Nacionais, um requerimento de Joaquim Antônio de Camargo e outro de Maximiana Rodrigues.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Manoel da Rocha Garcia, Antônio Venerando Teixeira, Ignácio José de Siqueira, Ignácio Ferreira de Camargo e João Carlos da Cunha.

              Ata - 08/04/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-108 · Item · 08 de abril de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 08 de abril de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão o Presidente declarou que tinha que fazer uma viagem, e o senhor Garcia alegando o mesmo, marcaram o dia 15 de abril para a próxima sessão ordinária.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Ignácio José de Siqueira; e Joaquim de Marins Peixoto.

              Ata - 16/07/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-06 · Item · 16 de julho de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 16 de julho de 1840, onde tratou-se sobre: leram um oficio do juiz municipal interino Jose Ignacio de Moraes, requerendo que nomeasse um outro juiz, visto que o mesmo se encontrava em uma viagem de negócios. A câmara nomeou Antonio da Costa Carvalho, cuja tomou posse e prestou juramento. Finalizaram lendo vários requerimentos pedindo carta de data e um requerimento de Manoel Rodrigues de Oliveira.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Jose Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Joaquim de Marins Peixoto; Ignacio Jose de Siqueira; e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 19/08/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-128 · Item · 19 de agosto de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 19 de agosto de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram um ofício do Juiz Municipal interino João Morato de Carvalho, no qual comunica a câmara que teve que fazer uma viagem para Mogi-mirim e que a câmara nomeasse um outro Juiz. Nomearam Bento Manoel de Carvalho como Juiz. Finalizaram com José Rodrigues Leite que tomou posse e prestou juramento como promotor de justiça.
              Documento assinado por José Alvares de Castro,
              Manoel da Rocha Garcia, João Carlos da Cunha e Ignácio José da Siqueira.

              Ata - 26/06/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-212 · Item · 26 de junho de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 26 de junho de 1836, onde tratou-se sobre: o Juiz Municipal interino alega não poder mais continuar no dito emprego por ter que fazer uma viagem. Nomearam juízes e leram ofícios.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florendio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Teotonio Jose de Mello, Bento Manoel de Moraes e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 28/07/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-126 · Item · 28 de julho de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 28 de julho de 1839, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do Juiz Municipal interino alegando ter que fazer uma viagem e que por isso não pode exercer o cargo de Juiz. Leram um outro ofício, esse do capitão mor Antônio Fiuza de Almeida, pedindo para ser insento da comissão. Ademais leram requerimentos, ofícios e data de cartas.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Francisco de Toledo; Joaquim de Marins Peixoto; e Ignácio Ferraz de Camargo.

              Ata - 29/04/1841
              BR SPCVP CMP-AT-A06-44 · Item · 29 de abril de 1841
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 29 de abril de 1841, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um oficio de Domingos Jose Lopes pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz municipal interino, em razão de ter que ir para seu sitio e depois para as Brotas, Araraquara, onde pretende ficar menos que dois meses. Seguiram com a leitura do oficio do Fabriqueiro dizendo que estava fazendo uma viagem. Leram um requerimento de Lourenço Leonardo de Camargo; um oficio do Juiz de direito; uma petição de Ignacio Jose de Siqueira; um requerimento de Amancio Gomes Ramalho, outro de Jose Lopes de Siqueira e um de Martinho Vieira Licio. Discutiram sobre isso e finalizaram com a leitura de requerimentos dos vigários pedindo atestação.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira e assinado por: Antonio Fiuza de Almeida; Felipe Xavier da Rocha; Antonio Jose da Silva; Afonso Agostinho Gentil; e Manoel de Toledo Silva.