Veículos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Veículos

          Termos equivalentes

          Veículos

            Termos associados

            Veículos

              5 Descrição arquivística resultados para Veículos

              5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 14/10/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A05-07 · Item · 14 de outubro de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária de 14 de outubro de 1836, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão foi lido um ofício de Bento Manoel de Morais, caixa do dinheiro da ponte, em que alegava estar feito o concerto da Ponte do Rio por Pedro Gonçalves Meira pela quantia de setenta mil réis. Discutiram sobre o trânsito de carros na ponte, para que fosse proibido a passagem dos mesmos, visto que causava grande destruição. Houve a leitura do ofício da Vila de Itu, em que pedia para esta Câmara pagar a quantia de noventa e quatro mil e seiscentos e quarenta réis para a sustentação de presos.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Teotonio José de Mello, Elias de Almeida Prado, Manoel de Toledo Silva e Francisco de Camargo Penteado.

              Lei nº 95 sobre o serviço de veículos e carretagem
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP03-69 · Item · 02 de setembro de 1912
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei que trata da inspeção e fiscalização de todos os veículos, quer de condução pessoal, quer de transporte de cargas, bem como a fiscalização e a inspeção do serviço de carretagem pelo inspetor de veículos.
              Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, Antonio de Paula Leite Filho, Alvaro de Azevedo, Henrique Braziliense Pinto de Almeida, João Alves Corrêa de Toledo, Antonio Corrêa Ferraz e Aquilino José Pacheco.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP04-72 · Item · 04 de abril de 1921
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Lei acrescentando parágrafo ao Capítulo III e IV, art, XI, da Lei 95, proibindo o uso de escapamento aberto ás motocicletas e automóveis, quando em trânsito no perímetro urbano.
              Documento assinado: Sebastião Nogueira de Lima, Samuel de Castro Neves, Luiz Rodrigues de Moraes, Odilon Ribeiro Nogueira, Henrique Rochelle Filho, João Alves Corrêa de Toledo e João Sampaio Mattos.

              BR SPCVP CMP-LRP-LRP03-74 · Item · 11 de novembro de 1912
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução sobre o exame de habilitação para obtenção de carta de condutor de veículos que deverá ser prestada perante o fiscal de veículos, carretagens e mais um perito nomeado na ocasião pela Prefeitura Municipal.
              Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Aquilino José Pacheco, Antonio de Paula Leite Filho, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, João Alves Corrêa de Toledo, Henrique Brasiliense Pinto de Almeida, Antonio Correa Ferraz, José Nhonho Padre e Alvaro de Azevedo.

              Resolução sobre numeração de veículos.
              BR SPCVP CMP-LRP-LRP03-81 · Item · 17 de maio de 1913
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Resolução dispondo que os veículos de uso particular seguirão a mesma numeração que os de aluguel.
              Documento assinado por Manoel da Silveira Corrêa, Fernando Febeliano da Costa, Antonio de Paula Leite Filho, Dr. Coriolano Ferraz do Amaral, José Nhonho Padre, Alvaro de Azevedo, Antonio Correa Ferraz, João Alves Corrêa de Toledo e Aquilino José Pacheco.