Terras

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Terras

          Termos equivalentes

          Terras

            Termos associados

            Terras

              10 Descrição arquivística resultados para Terras

              10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 01/12/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A06-24 · Item · 01 de dezembro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 01 de dezembro de 1840, onde tratou-se sobre: Em sessão compareceram os juízes de paz e tomaram posse e juramento na forma da lei. Leram um oficio de Lourenço Cardoso de Negreiros pedindo para ser dispensado de tomar posse do cargo de juiz de paz por já ter servido por quatro anos. Leram um oficio do Capitão Candido Jose Leite pedindo para ser isento de tomar posse do cargo de juiz de paz em razão de ser capitão mor da companhia de guardas nacionais da Freguesia de Limeira. Leram um outro oficio do tenente Francisco Leite do Amaral; uma licença concedida pelo exímio Governo ao professor desta Vila; apresentaram diplomas dos novos vereadores; leram a resposta do fiscal; indicaram fiscais; e finalizaram propondo que era necessário dar providencias sobre uma ponte na estrada de Araraquara que se encontra caída nas terras do capitão Francisco de Barros.
              Documento redigido pelo secretario Jose Lopes de Siqueira.

              Ata - 10/07/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-171 · Item · 10 de julho de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 10 de julho de 1835, onde tratou-se sobre: divisões e roçados de terras de formas ilegais, ainda debateram sobre as medidas segundo as balanças. Aplicaram multas e leram requerimentos.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Jose Vaz Pinto, Antonio de Arruda Leme e Elias de Almeida Prado.

              Ata - 16/12/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-64 · Item · 16 de dezembro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 16 de dezembro de 1832, onde tratou-se sobre: o presidente declara que o fiscal Alexandre Jose Ribeiro pediu para a câmara deliberar sobre as dívidas de terras com Fructuozo Jose Coelho, dentro do rocio.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Castro, Morais e Silva.

              Ata - 22/08/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-119 · Item · 22 de agosto de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 22 de agosto de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, deram cumprimento a uma portaria do presidente da Província acerca da ponte do rio Piracicaba. Leram um ofício do presidente da Província acerca das rendas de Limeira, no tempo em que pertencia a esta Vila. Leram mais um ofício sobre a criação de mais uma companhia de guardas nacionais, discutiram sobre isso. Seguiram lendo um ofício sobre as divisões de terras, sobre pontes e finalizaram discutindo sobre multas e faltas de vereadores.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Antônio Ferraz de Arruda, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 24/03/1827
              BR SPCVP CMP-AT-A01-255 · Item · 24 de março de 1827
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 24 de março 1827, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, para despacho de requerimentos de terras.
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Campos, Oliveira, Aranha, Fiuza e Gorgel.

              Ata - 24/07/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-116 · Item · 24 de julho de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 24 de julho de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, iniciaram lendo um requerimento de Manoel Dias Ribeiro pedindo autorização para fechar uma rua. Seguiram com a leitura de um ofício do procurador da Câmara acerca das cobranças das divisas de terras do rocio e discutiram sobre isso. Apresentaram o seu parecer sobre o relatório do fiscal e finalizaram discutindo sobre Vicente de Souza Queirós ter fechado o rocio da vila perto do Pau Queimado.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 26/02/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-139 · Item · 26 de fevereiro de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 26 de fevereiro de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, colocaram em praça a ponte sobre o rio Piracicaba e indicaram que o porteiro “apregoasse” e discutiram sobre isso. Leram um ofício do presidente da Província estabelecendo as colônias neste Municipio, a Câmara deliberou que se respondesse que neste município não há estabecimento de colônias nem terras devolutas para esse fim. Leram um requerimento de Theodor Luiz de Godoi e o Sr. Caldeira indicou que tinha conhecimento do pântano e mandou consertar. Finalizaram lendo requerimento pedindo para fechar terreno e atestaram o vigário.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Theotonio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 26/10/1835
              BR SPCVP CMP-AT-A04-181 · Item · 26 de outubro de 1835
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 26 de outubro de 1835, onde tratou-se sobre: A comissão permanente deu o seu parecer sobre os rumos desta Vila com as terras do falecido Galvão. Leu-se requerimentos sendo um deles acerca de uma quantia em dinheiro no valor de trinta mil reis para a condução e sustento dos presos pobres desta vila.
              Documento escrito pelo secretário Fransico Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Elias de Almeida Prado, Antonio de Arruda Leme, Domingos Soares de Barros, Francisco de Camargo Penteado e Domingos Jose Lopes.

              Ofício - 04/07/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-13 · Item · 04 de julho de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, informando aos membros das câmaras das Villas, sob ordem do Imperador, para que suspendam a deliberação do Conselho do Governo que concedeu às câmaras permissão para derrubar matas em terras devolutas, até que esta questão seja regulada pela Assembleia Geral Legislativa. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

              Ofício - 14/07/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-15 · Item · 14 de julho de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício-circular do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, informando sobre a necessidade da Câmara dos Senadores de esclarecimentos sobre os métodos a serem utilizados pela Província acerca da colonização de Estrangeiros, a quantidade deles que a Província pode receber, bem como a descrição topográfica das terras devolutas e terrenos para agricultura, mineração, etc. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.