Sessão extraordinária

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Sessão extraordinária

          Termos equivalentes

          Sessão extraordinária

            Termos associados

            Sessão extraordinária

              3 Descrição arquivística resultados para Sessão extraordinária

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 16/02/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-69 · Item · 16 de fevereiro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 16 de fevereiro de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão assinaram uma representação feita para a assembleia geral sobre a lei da reforma do código, um ofício pedindo a fatura da nova ponte sobre o rio Piracicaba e outro informando o requerimento de Salvador Rodrigues da Silva. O Sr. Raposo indicou que se devia providenciar sobre uma cerca além do rio pelo administrador do Conde de Valença. Leram um ofício de Luís Teixeira de Barros alegando não poder vir tomar posse de suplente do delegado por estar esperando sua demissão, requerida ao governo. Finalizaram com o Sr. Melo indicando que era necessário tomar providências a respeito dos animais que nos domingos e dias santos amarram ao redor da igreja matriz, visto que aquele lugar deve ser respeitado.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Ata - 24/03/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-70 · Item · 24 de março de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 24 de março de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão leram uma portaria do presidente da Província, onde o presidente declara que Sua Majestade a Imperatriz deu à luz no dia 23 de fevereiro daquele ano a um príncipe e com feliz sucesso. A Câmara deliberou que se criasse um edital afim de convidar os habitantes da Vila para que iluminassem suas casas nos dias 30 e 31, e o dia 1º de abril, bem como fossem convidados par assistir o Te Deo (1) na igreja matriz, ainda, deliberaram para que o fiscal mandasse fazer fogos de artifício para os dias referidos e convidasse músicos da Vila.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              (1) O Te Deum é um hino cristão trinitário que remonta ao ano de 387, dito de Santo Ambrósio, mas atribuído também a São Niceta. Provém do latim: (principia como Te Deum Laudamus, Latim para "a Vós, ó Deus, louvamos"). Na religião: nos cultos cristãos, ofício de ação de graças em que essa música desempenha papel importante.

              Ata - 26/01/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-67 · Item · 26 de janeiro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 26 de janeiro de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão leram os ofícios do Juiz de Paz do Norte e do Sul, remetendo a relação das guardas nacionais. Foi lido um requerimento de Salvador Rodrigues da Silva feito ao presidente da Província. Discutiram sobre as contas do procurador da câmara e finalizaram lendo dois requerimentos e passando mandatos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Teotônio José de Melo, João da Cunha Raposo e João Francisco de Oliveira Leme.