Senador

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Senador

          Termos equivalentes

          Senador

            Termos associados

            Senador

              7 Descrição arquivística resultados para Senador

              7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 05/03/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-75 · Item · 05 de março de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de março de 1833, onde tratou-se sobre: nomeação de um novo senador para ocupar o lugar do falecido Bispo Capelão Mor Senador do Imperio, o senhor presidente ficou encarregado de avisar os eleitores.
              Leu-se um oficio em que os oficiais de carpinteiros se recusam a avaliar a obra da cadeia sem que a câmara lhes pague, e ficou deferido que o Fiscal pague os mesmos com os bens do conselho.
              Leu-se mais requerimentos, sendo um deles do senhor Antonio Venerando, requerendo que a Câmara tome providencias sobre o seu terreno que se encontra infestado de formigas. O senhor Oliveira propôs que o fiscal fique encarregado de colocar em edital de três em três messes, que todos os moradores devem limpar suas calçadas, removendo a grama com o uso da enxada.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Prado, Oliveira, Toledo, Maxado e Morais.

              Ata - 06/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-124 · Item · 06 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 06 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício do presidente da Província datado de 27 de maio em que manda proceder na eleição de um novo senador, por conta do falecimento do Marquês de São João de Palma. A Câmara deliberou que avisasse a todos os eleitores para no dia marcado no ofício comparecerem neste colégio e votarem. Finalizaram lendo duas portarias do presidente da Província.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Fructruozo José Coelho, Joaquim Roiz Cesar, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais, Francisco Florêncio do Amaral e Ignácio Ferreira de Camargo.

              Ata - 14/02/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A02-65 · Item · 14 de fevereiro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 14 de fevereiro de 1829, realizada na casa do juiz presidente, onde realizaram abertura de ofício do presidente sobre os ranchos da vila para Jundiaí. Em sessão, também abriram um ofício do senador Nicolau Pereira de Campos Vergueiro com os motivos de não poder tomar posse da Câmara Municipal como Presidente, sendo assim, foi convocado Manuel de Barros Ferraz (o segundo mais votado).
              Documento registrado pelo escrivão José Rodrigo de Cerqueira Cezar e assinado por: Gonçalves, Canto, Camargo, Silva e Gorgel.

              Ata - 24/08/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-155 · Item · 24 de agosto de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 24 de agosto de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, leram uma portaria do presidente da Província, sobre proceder à eleição para senador. Discutiram sobre isso. Leram um requerimento de João José da Silva, pedindo permissão para abrir um esgoto do seu quintal ligando ao rio, concederam. Oficiaram ao presidente, pedindo auxílio para a obra da matriz. O Sr. Mello indicou que há um clamor público acerca do cemitério, pois na semana que decorreu viram um cão devorando um cadáver. Atentado à humanidade e à religião. Pediu o Sr. Mello que se dê providências a respeito.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Theotonio José de Melo e Antônio Ferraz de Arruda.

              Eleição para Senadores.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-74 · Item · 26 de julho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Recepção das listas para a eleição de Senadores. No documento há a listagem com os nomes e números de votos. Documento lavrado por José Maria de Oliveira e assinado por todos da Mesa e Eleitores.

              Reunião para proceder a eleição de um Senador.
              BR SPCVP CMP-EL-P02-73 · Item · 26 de julho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião visando proceder a eleição de um Senador devido à vaga em aberto deixada pelo finado Marques da Palma. Também foram dados os pareceres sobre os Diplomas pela Comissão, depois do que se procedeu a leitura de um ofício do eleitor Padre Miguel Joaquim do Amaral Gorgel informando ir votar no Colégio de Limeira. Documento escrito pelo Padre José Maria de Oliveira e assinado pelos membros da Mesa.

              BR SPCVP CMP-EL-P02-72 · Item · 25 de julho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Reunião para se decidir a nomeação de um Senador devido à vaga em aberto deixada pelo finado Marques da Palma. Prosseguiu-se também a proposta de dois Escrutadores e dois Secretários que foram aprovados por aclamação, sendo eles: Escrutadores – Tenente Coronel Antonio Fiuza de Almeida e Doutor José Elias Pacheco; Secretários – José Alvarez de Castro e o Reverendo José Maria de Oliveira. Por escrutínio secreto foram nomeados: Secretários – Tenente Coronel Antonio Fiuza de Almeida e o Reverendo José Maria de Oliveira; Escrutadores – José Alvarez de Castro e Doutor José Elias Pacheco Jordão. Seguiu-se imediatamente a nomeação da Comissão para rever os Diplomas, sendo os nomeados Salvador Martins Bonilha e José Estanislao de Oliveira. Também por escrutínio secreto foi nomeado para Presidente o Doutor Filippe Xavier da Roxa. Documento lavrado pelo Padre José Maria de Oliveira e assinado pelo Juiz Joaquim Quirino Coelho, Secretários e Escrutadores.