Ribeirão Itapeva

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ribeirão Itapeva

          Termos equivalentes

          Ribeirão Itapeva

            Termos associados

            Ribeirão Itapeva

              2 Descrição arquivística resultados para Ribeirão Itapeva

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 13/07/1837
              BR SPCVP CMP-AT-A05-35 · Item · 13 de julho de 1837
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Sessão ordinária do dia 13 de julho de 1837, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão leram ofícios e discutiram sobre as ruas fechadas pelos quarteirões as margens do Ribeirão Itapeva, para que ficasse livre suas passagens, pois eram cercadas por águas boas para consumo. Leram relatórios, entre eles, um dos moradores de Santa Bárbara, discutiram sobre ofícios, entre eles, um do juiz de paz de Rio Claro, em que pedia a Câmara para orçar um novo lugar para o cemitério, e passaram mandados.
              Documento redigido pelo secretário Francisco Florencio do Amaral, e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Manoel da Rocha Garcia, Ignácio José da Siqueira, João Carlos da Cunha, Joaquin de Marins Peixoto e Teotonio José de Mello.

              Ata - 15/01/1839
              BR SPCVP CMP-AT-A05-105 · Item · 15 de março de 1839
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária de 15 de março de 1839, sob presidência de José Alvaes de Castro. Em sessão iniciaram com o alistamento dos jurados, apesar da ausência de vários juízes. Prosseguiram lendo ofícios, e discutiram sobre o lançamento dos prédios urbanos principando no ribeirão Itapeva.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: João Alvares de Castro; João Carlos da Cunha; Manoel da Rocha Garcia; Ignácio José de Siqueira; e Joaquim de Marins Peixoto.