Ribeirão Claro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ribeirão Claro

          Termos equivalentes

          Ribeirão Claro

            Termos associados

            Ribeirão Claro

              10 Descrição arquivística resultados para Ribeirão Claro

              10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/05/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-85 · Item · 04 de maio de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de maio de 1833, onde tratou-se sobre: tomou posse como Juiz Municipal desta Vila o senhor Agostinho Jose de Carvalho.
              Propos o presidente da câmara que se designasse o dia em que deve ser feito o alistamento dos jurados nas Capelas e Freguesias, assim como os párocos. O suplente fiscal de Ribeirão Claro, Manoel Bueno, alegou não poder exercer o seu emprego por não saber ler e foi atendido.
              Nomearam fiscais e discutiram a respeito de ofícios.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Toledo, Oliveira, Morais e Maxado.

              Ata - 05/10/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-80 · Item · 05 de outubro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 05 de outubro de 1830, em que foi feita representação do fiscal de Ribeirão Claro pedindo que se não concedesse Cartas Datas na mesma Capela, mas sim que fossem vendidas e o dinheiro aplicado em melhoramentos e na compra de alfaias. Nomeação do carcereiro na pessoa de João Novais.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza, Silva e Castro.

              Ata - 06/10/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-81 · Item · 06 de outubro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 06 de outubro de 1830, onde a comissão deu seu parecer sobre a representação do fiscal de Ribeirão Claro, apresentada na sessão anterior, tal representação foi rejeitada por ser contrarias as posturas vigentes.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Botelho, Fiuza e Castro.

              Ata - 11/01/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-70 · Item · 11 de janeiro de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 11 de janeiro de 1833, onde tratou-se sobre: pediu-se a assinatura do atestação de residência pedida pelo Vigário desta Vila. O senhor Machado recusou-se a assinar alegando que suspeitava do vigário e o senhor Oliveira combateu dizendo que ele deveria assinar, e que estando sete vereadores em sessão, não assinariam só seis, porém os outros vereadores concordaram com a opinião do senhor Machado, sendo assim a atestação não foi assinada.
              A comissão encarregada de dividir o termo desta Vila em distritos, apresentou o seu parecer: A divisão dos distritos ocorrerá da seguinte forma, as freguesias de Limeira e Ribeirão Claro serão um distrito, a Capela de Santa Barbara em um distrito, o bairro do Rio das Pedras que segue o rio em direção a divisa do Toledo em um distrito.
              Requerimentos foram lidos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Silva, Prado, Morais, Toledo e Maxado.

              Ata - 12/11/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-41 · Item · 12 de novembro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de novembro de 1829, onde foi realizada a leitura, discussão, aprovação e rejeição de novos artigos de Posturas. Na mesma sessão foi discutida a questão da estrada da Vila para Araraquara e para a Capela do Ribeirão Claro.
              Documento registrado e escrito pelo secretário Padre Joze Maria de Oliveira e assinado por Roza, Negreiros, Silva, Barros Ferraz, Fiuza e Canto.

              Ata - 14/07/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-48 · Item · 14 de julho de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 14 de julho de 1832, onde tratou-se sobre: o senhor Castro deu o seu parecer individual sobre o relatório do Fiscal do Ribeirão Claro a respeito das estradas.
              Outro parecer do senhor Castro, referente ao relatório do fiscal de Araraquara dizendo que quer providencia sobre os pesos e medidas dos produtos de quem possui comércio.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Silva e Castro.

              Ata - 18/04/1833
              BR SPCVP CMP-AT-A04-79 · Item · 18 de abril de 1833
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 18 de abril de 1833, onde tratou-se sobre: O senhor presidente da câmara declarou ter recebido das Freguesias e Capelas todas as atas e maços de cédulas dos eleitores, exceto de Ribeirão Claro que não mandou as cédulas.
              O senhor presidente declarou que o plano de dividir a Vila em três distritos fora anulado devido a população não aceitar de bom grado essa divisão, portanto que fosse dividido em dois distritos.
              Documento escrito por Francisco Florencio do Amaral, e assinado por Fiuza, Oliveira, Prado, Morais, Maxado, Toledo e Silva.

              Ata - 20/10/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-15 · Item · 20 de outubro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de outubro de 1831, onde tratou-se sobre: Parecer da comissão sobre o relatório do fiscal de Ribeirão Claro a respeito da ponte sob o rio Corumbataí. Parecer da comissão sobre a circular do presidente na qual determina a mudança dos cemitérios para fora dos recintos dos templos, decidiu-se que se oficiasse ao reverendo vigário a respeito. Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por: Rosa, Fiuza, Silva, Gorgel e Passos.

              Ofício - 10/10/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-20 · Item · 10 de outubro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do Vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, onde transmite aos membros da Câmara a cópia de um artigo da ata da Sessão do Conselho do Governo, de 7 de outubro de 1829, referente ao conserto da Estrada para a Capela do Ribeirão Claro, bem como sobre a estrada que se dirige à própria Vila da Constituição. Documento assinado por Joaquim Floriano de Toledo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.

              Provisão - 25/11/1838
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-259 · Item · 25 de novembro de 1838
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro da Provisão do Vigário de Ribeirão Claro, escrito pelo Escrivão Ajudante da Câmara Episcopal o Padre Maximiano José Correa da Silva, onde apresenta e oficializa o Reverendo Manoel Rosa Carvalho Pinto no emprego de Vigário encomendado da Freguesia de São João do Ribeirão Claro pelo período de um ano. Registro feito por José Lopes de Siqueira, Secretário da Câmara.