Residência

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Residência

          Termos equivalentes

          Residência

            Termos associados

            Residência

              2 Descrição arquivística resultados para Residência

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 22/06/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-128 · Item · 22 de junho de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 22 de junho de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um requerimento do vigário desta Vila pedindo atestação de sua residência e de seu ordenado. A comissão encarregada deu o seu parecer sobre o requerimento do major Domingos Soares de Barros, isentando o mesmo do cargo de Juiz de Paz e chamando Rafael da Silveira Vieira para amanhã tomar posse. Leram um ofício do subdelegado de Pirassununga declarando que aquela freguesia está sem Juiz de Paz, leram uma petição de Amancio Gomes Ramalho, e o Sr. Amaral indicou que se oficiasse a todos os Juízes de Paz para mandarem o alistamento da guarda policial.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Manoel de Toledo Silva, Fructuozo José Coelho, Joaquim Roiz Cesar, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz e Francisco Florêncio do Amaral.

              Ata - 25/03/1836
              BR SPCVP CMP-AT-A04-201 · Item · 25 de março de 1836
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 25 de março de 1836, onde tratou-se sobre: o presidente propôs a escolha de propriedades para ser a residência do Juiz de Direito e para reunião dos jurados. Leram ofícios, sendo um deles sobre a nomeação de comandantes da Polícia, e marcaram a a data para que façam juramento. Foram despachados vários requerimentos pedindo datas.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Manoel de Toledo Silva, Bento Manoel de Moraes, Domingos Soares de Barros e Teotonio Jose de Mello.