Ranchos

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ranchos

          Termos equivalentes

          Ranchos

            Termos associados

            Ranchos

              9 Descrição arquivística resultados para Ranchos

              9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 04/10/1830
              BR SPCVP CMP-AT-A03-79 · Item · 04 de outubro de 1830
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de outubro de 1830, em que foi realizada proposta do presidente para nomear uma comissão encarregada de examinar e informar sobre o preciso expediente da Câmara, foram nomeados os senhores Castro, Fiuza e Silva para tal comissão. Ofício do vice-presidente da província, em resposta a outro enviado pela Câmara, sobre a repugnância do Fiscal em continuar a servir no emprego. Ofício do ajudante Albano Leite do Canto informando não poder mais continuar na inspeção da construção dos ranchos.
              Documento registrado e escrito pelo Secretario Francisco do Amaral e assinado por Roza, Oliveira, Passos, Botelho, Silva, Fuiza e Castro.

              Ata - 06/12/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-50 · Item · 06 de dezembro de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 26 de julho de 1828, realizada na casa do juiz presidente, na qual, realizaram ofício para se colocar “em praça” três ranchos na nova estrada que vai da Vila a Jundiaí.
              Documento registrado pelo escrivão João Baptista de Siqueira e assinado por: Aranha, Morais, Carvalho e Gorgel.

              Ata - 09/11/1831
              BR SPCVP CMP-AT-A04-22 · Item · 09 de novembro de 1831
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 09 de novembro de 1831, onde tratou-se sobre: cumprimento a lei de 18 de agosto daquele ano sobre a criação das Guardas Nacionais. Ainda nesta reunião foi deliberado sobre a avaliação de ranchos pelo fiscal, como também foi apreciado o requerimento de João de Camargo sobre pedido de atestação de seus direitos civis e políticos, bem como foi feita a leitura de ofício de resposta do presidente da Câmara sobre estrangeiros ocuparem cargos públicos, e por fim, houve indicação e requerimento do vereador Gorgel sobre o acúmulo de funções de alguns agentes públicos.

              Ata - 12/01/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-26 · Item · 12 de janeiro de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de janeiro de 1832, onde tratou-se sobre: ofícios sobre o relatório emitido pelo Fiscal da Vila acerca da avaliação dos ranchos cuja o mesmo nada tem a dizer, arrematação do Estanque, conserto de ruas, remoção de formigas, aproveitamento das madeiras da Ponte Velha, conserto das estradas no Rocio. Todo o parecer foi aprovado.
              Documento escrito pelo secretário Franciso Florencio do Amaral e assinado por: Roza, Prado, Oliveira, Castro e Silva.

              Ata - 12/08/1832
              BR SPCVP CMP-AT-A04-49 · Item · 12 de agosto de 1832
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 12 de agosto de 1832, onde tratou-se sobre: O senhor presidente declarou que o motivo da sessão extraordinária é para dar cumprimento a dois ofícios do excelentíssimo presidente, primeiro sobre a fatura dos ranchos na estrada que segue desta vila até Jundiai, arrematados por Salvador Rodrigues da Silva, exigindo a planta e construções que foram arrematados para poder aprovar.
              Além disso a Regência em nome do Imperador ordenou por aviso que não se arremata mais a imposição estabelecida sobre águas ardentes e licores.
              Documento escrito por Fracisco Florencio do Amaral, e assinado por Roza, Fiuza, Lima, Silva e Castro.

              Ata - 27/08/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-28 · Item · 27 de agosto de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 27 de agosto de 1829, onde foi realizada uma discussão acerca da construção de ranchos ao longo das estradas, que serviam de paragem, pouso e cobrança de estanques.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Oliveira, Castro, Botelho, Silva, Gurgel e Correa.

              Ata - 28/08/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-29 · Item · 28 de agosto de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 28 de agosto de 1829, onde foi lido o requerimento do secretário da Câmara (pedindo demissão), foi nomeado em seu lugar o Padre Jose Maria Oliveira. Relato do vereador Vicente do Amaral Gorgel sobre as divisas civil e eclesiástica da Vila e parecer e discussão sobre a criação e localização dos ranchos.
              Documento registrado e escrito por Joze Rodrigues de Cerqueira Cezar e assinado por Oliveira, Castro, Silva, Correa, Botelho e Gorgel.

              Ofício - 18/05/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-09 · Item · 18 de maio de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, onde o mesmo procura se inteirar sobre o projeto de construção de três ranchos da Câmara, e sobre a razoabilidade da divisão local onde serão construídos os ranchos. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Olivera, Secretário da Câmara.

              Ofício - 27/07/1829
              BR SPCVP CMP-OF-OF01-17 · Item · 27 de julho de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Registro de um ofício do Vice-presidente da província de São Paulo, Manoel Bispo, requerendo dos membros da Câmara um parecer sobre os ranchos a se construir na estrada da Vila da Constituição para a de Jundiaí, e em qual etapa o trabalho se encontra. Documento assinado por Manoel Bispo. Registro feito pelo Padre José Maria de Oliveira, Secretário da Câmara.