Professor de Primeiras Letras

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Professor de Primeiras Letras

          Termos equivalentes

          Professor de Primeiras Letras

            Termos associados

            Professor de Primeiras Letras

              13 Descrição arquivística resultados para Professor de Primeiras Letras

              13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 02/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-81 · Item · 02 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 02 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, principiaram lendo uma portaria do presidente da Província, apresentada pelo bacharel Vicente Ferreira da Silva Bueno, datada de 02 de abril de 1842, na qual nomeava o representante Juiz Municipal de órfãos e delegado desta Vila e termo interinamente na forma da lei. O dito bacharel tomou posse e prestou juramento. A Câmara declarou a efetividade do Sr. Vereador suplente Afonso Agostinho Gentil de Andrade, em razão da mudança do atual Dr. Rocha. O presidente propôs uma comissão de dois membros para reverem todos os papéis da presente sessão, isentaram o Sr. Melchior de assistir a presente sessão por motivo de moléstia na família, marcaram uma casa para o delegado desta Vila, leram um ofício do promotor público José Rodrigues, datado de 05 de abril, alegando ter feito viagem para o Rio de Janeiro. Leram requerimentos do vigário de Limeira, e do professor de primeiras letras. Finalizaram com a leitura de relatórios, ofícios, portarias e requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel de Toledo Silva, Afonso Agostinho Gentil, Antônio José da Conceição e Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira.

              Ata - 04/11/1829
              BR SPCVP CMP-AT-A03-34 · Item · 04 de novembro de 1829
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 04 de novembro de 1829, onde foi realizada a atestação do professor de primeiras letras sobre o desempenho de suas obrigações. Requerimento de João Pinto de Oliveira que pedia dispensa de tomar posse de fiscal suplente de Araraquara.
              Documento registrado e escrito pelo secretário Padre Joze Maria de Oliveira e assinado por Roza, Negreiros, Silva, Barros Ferraz, Correa e Canto.

              Ata - 06/09/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-85 · Item · 06 de setembro de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 06 de setembro de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão leram um requerimento do professor de primeiras letras pedindo que lhe atestasse se ele tinha mais de oitenta alunos em sua aula, para poder receber gratificação. A câmara confirmou e finalizaram marcando as eleições na casa do Dr. Felipe Xavier da Rocha.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, João da Cunha Raposo, Teotônio José de Melo e Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira.

              Ata - 07/01/1846
              BR SPCVP CMP-AT-A07-94 · Item · 07 de janeiro de 1846
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 01 de janeiro de 1846, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, nomearam por votação o Sr. Caldeira e Melo para reverem os papéis da presente sessão. Leram um ofício do coletor das Rendas Nacionais desta Vila, assim como um requerimento de Bento Francisco de Matos, ofício do inspetor da tesouraria e uma portaria. Leram um ofício do professor de primeiras letras a respeito de inspecionarem a escola. O presidente apresentou um recibo de Joaquim da Silva Diniz, procurador da Câmara de Limeira, alegando ter recebido 50 mil reis de Oliveiro Benedito Penido, proveniente do rendimento pertencente a esta Câmara do tempo em que aquela Vila pertencia a esta. Finalizaram com o presidente declarando que a Câmara deve com rigor velar pela conservação dos logradouros de seus municípios.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Melchior de Melo Castanho, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João da Cunha Raposo.

              Ata - 07/10/1834
              BR SPCVP CMP-AT-A04-139 · Item · 07 de outubro de 1834
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 07 de outubro de 1834, onde tratou-se sobre: leram um requerimento de Jose da Rocha Camargo da Freguesia de Limeira e um do professor de primeiras letras. Despachou-se vários requerimentos pedindo cartas de datas.
              Documento escrito pelo secretário Francisco Florencio do Amaral e assinado por Antonio Fiuza de Almeida, Elias de Almeida Prado, Francisco Jose Maxado, Antonio de Arruda Leme e Bento Manoel de Moraes.

              Ata - 11/01/1840
              BR SPCVP CMP-AT-A05-146 · Item · 11 de janeiro de 1840
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 11 de janeiro de 1840, sob presidência de José Alvares de Castro. Em sessão foi lido um ofício do procurador da câmara pedindo que esperassem por suas contas. Um requerimento do professor de Primeiras Letras requerendo que a câmara declare suas falhas no seu ultimo semestre e outro de Maximiana Rodrigues. Finalizaram com carta de data e o pagamento do ordenado do porteiro.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: José Alvares de Castro, Francisco de Toledo Silva, Joaquim de Marins Peixoto, João Carlos da Cunha e Manoel da Rocha Garcia.

              Ata - 20/12/1828
              BR SPCVP CMP-AT-A02-52 · Item · 20 de dezembro de 1828
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião de 20 de dezembro de 1828, realizada na casa do juiz presidente, onde responderam ao Ouvidor da Comarca sobre a divisa entre a Vila e a de São Carlos. Atestação ao Padre José Maria de Oliveira de professor de primeiras letras.
              Documento registrado pelo escrivão Manoel Anselmo de Souza e assinado por: Caldeira, Morais, Fiuza e Gorgel.

              Ata - 21/07/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-78 · Item · 21 de julho de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 21 de julho de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão nomearam uma comissão para reverem os papéis da presente sessão. Leram uma portaria que ficou inteirada, um ofício do professor de primeiras letras e discutiram sobre o requerimento de Manoel Ferraz da Cunha. Finalizaram passando o mandato para o procurador.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 22/07/1845
              BR SPCVP CMP-AT-A07-79 · Item · 22 de julho de 1845
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 22 de julho de 1845, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão leram um requerimento do professor de primeiras letras pedindo para a câmara uma sala da cadeia para dar aula, visto que pelo decreto 07 de agosto de 1832, a câmara é obrigada a autorizar dita sala. Escolheram a sala da cadeia da esquina e oficializaram ao procurador para informar o estado dela.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, Antônio Ferraz de Arruda, Teotônio José de Melo e João Francisco de Oliveira Leme.

              Ata - 27/11/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-108 · Item · 27 de novembro de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 27 de novembro de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, iniciaram assinando as contas do ano financeiro e como não estavam concluídas, adiaram para o dia trinta. Tendo o secretário José Lopes adoecido repentinamente, entregou-se a secretaria a Policarpo Joaquim de Amaral. Leram um requerimento de Bento Paz de Campos Melo, professor de primeiras letras onde o presidente da Província manda que esta Câmara informe se dito professor é suficiente para exercer o emprego. Finalizaram com a leitura de um requerimento do coadjutor de Limeira e sobre as faturas das pontes e estradas que ligam esta Vila a São Paulo.