Povo

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Povo

          Termos equivalentes

          Povo

            Termos associados

            Povo

              3 Descrição arquivística resultados para Povo

              3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 09/05/1847
              BR SPCVP CMP-AT-A07-148 · Item · 09 de maio de 1847
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão extraordinária do dia 09 de maio de 1847, sob presidência de Elias de Almeida Prado. Em sessão, arremataram o terreno do conselho que sai em praça. Leram um ofício do presidente da Província, aprovando o contrato da ponte. Foram lidos os requerimentos de Manoel José Leme, Vigário Manoel José de França e discutiram. Leram outros requerimentos pedindo carta de datas. O Sr. Mello alegou que os “escravos e povo” a uma légua de distância da Vila estragam os matos e madeiras, apesar de não estarem certos de como as posturas tratam esse tipo de assunto, que a Câmara tomasse providências. Discutiram sobre isso e fecharam a sessão.
              Documento redigido pelo secretário Amâncio Gomes Ramalho e assinado por: Elias de Almeida Prado, Ignácio de Vasconcelos Cunha Caldeira, João da Cunha Raposo, Antônio Ferraz de Arruda, Melchior de Melo Castanho e Theotonio José de Melo.

              Ata - 20/05/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-87 · Item · 20 de maio de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 20 de maio de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram um ofício de Rafael Tobias de Aguiar transmitido por cópia da Vila de Capivari, declarando que o povo, a tropa, e Câmara Municipal da cidade de Sorocaba o elegeu para presidente interino desta Província, e discutiram acerca disso. Finalizaram com o presidente propondo que era necessário oficiar aos Juízes de Paz deste município para que de hoje em diante entrem no exercício de seus empregos como serviam antes.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Melchior de Mello Castanho, Afonso Agostinho Gentil, Francisco de Camargo Penteado, Ignácio de Vasconcellos Cunha Caldeira e Pedro Ferraz Castanho.

              Ata - 23/07/1842
              BR SPCVP CMP-AT-A06-97 · Item · 23 de julho de 1842
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião ordinária de 23 de julho de 1842, onde tratou-se sobre: Em sessão, leram cinco requerimentos pedindo cartas de datas, o Sr. Machado disse que era necessário a Câmara marcar um limite para conceder cartas de datas para que o povo não fique sem madeira, lenha, cipó e mais materiais. Leu-se um ofício do Juiz de Paz do Distrito do Sul e discutiram sobre isso. Analisaram o requerimento do professor de primeiras letras de Limeira pedindo atestado, analisaram também o relatório do fiscal e finalizaram nomeando o vereador como secretário.
              Documento redigido pelo vereador Francisco Florêncio do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Theodoro Zeferino Machado, Fructuozo José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Manoel Duarte Novais e Francisco Florêncio do Amaral.