Ponte do Jacaré

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Ponte do Jacaré

          Termos equivalentes

          Ponte do Jacaré

            Termos associados

            Ponte do Jacaré

              2 Descrição arquivística resultados para Ponte do Jacaré

              2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
              Ata - 10/01/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A06-110 · Item · 10 de janeiro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da reunião extraordinária de 10 de janeiro de 1843, onde tratou-se sobre: Em sessão, iniciaram dando o cumprimento do ofício do presidente da Província, datado de 06 de dezembro de 1842, em que manda pôr em praça a ponte do Jacaré e o caminho do Cambuí, e o presidente alegou que já se encontra em praça tanto o caminho como a ponte que foi arrematada por João Carlos da Cunha com seu fiador Pedro Leberato de Macedo. Leram um ofício do presidente da Província sobre o pagamento de aterrados e pontes no caminho de Jundiaí, um outro ofício em que aprova os ofícios da Guarda Nacional dessa Vila. Finalizam com a leitura de ofícios e requerimentos.
              Documento redigido pelo secretário interino Policarmo Joaquim do Amaral e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Manoel Duarte Novais, Francisco Florêncio do Amaral e Manoel de Toledo Silva.

              Ata - 19/10/1843
              BR SPCVP CMP-AT-A07-08 · Item · 19 de outubro de 1843
              Parte de CÂMARA MUNICIPAL DE PIRACICABA

              Ata da sessão ordinária do dia 19 de outubro de 1843, sob presidência de Antônio Fiuza de Almeida. Em sessão assinaram várias cartas de datas e os ofícios do presidente da Província. O presidente propôs que Manoel Bicudo morador da Capela das Brotas deveria examinar a ponte do Jacaré que se encontrava concluída segundo o arrematante da ponte. O Sr. Florêncio apresentou as contas e discutiram sobre isso. Orçaram algumas obras para a matriz, discutiram sobre uma acusam envolvendo o senhor Ferreira e tiveram uma longa discussão sobre uma escritura pertencente a dona Maria de Meira.
              Documento redigido pelo secretário José Lopes de Siqueira e assinado por: Antônio Fiuza de Almeida, Frutuoso José Coelho, Antônio Franco do Amaral, Domingos José Lopes Roiz, Ignácio Ferreira de Camargo e Francisco Florêncio do Amaral.