Pelouro

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Pelouro

Termos equivalentes

Pelouro

Termos associados

Pelouro

6 Descrição arquivística resultados para Pelouro

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ata - 08/12/1822

Ata da reunião de 08 de dezembro de 1822, realizada na casa do juiz ordinário e presidente da Câmara João José da Silva, onde se realizou a abertura de Pelouro de Desembargado para os cargos de Juiz e Vereadores para o ano de 1823Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Xisto de Quadros Aranha, Garcia Rodrigues Bueno, Miguel de Antônio Gonçalves, Domingos Soares de Barros

Sem título

Ata - 30/04/1825

Ata da reunião de 30 de abril de 1825, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, na qual foi realizada vistoria em terreno devoluto a pedido do Reverendo Vigário. Posse do Vereador mais velho Jose Ferras Pacheco. A ata também fala sobre o pelouro usado “dois sacos a saber hum de ponta fixado e lacrado e outro tão bem pela mesma forma de pelouros todos lacrados e com o cunho das armas deste Concelho”
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Serqueira, Pacheco, Silva e Abreu.

Sem título

Ata - 24/12/1825

Ata da reunião de 24 de dezembro de 1825, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, onde foram convocados os vereadores e procurador, faltando o vereador mais velho, para abri ofício do Ouvidor Geral e Corregedor da Comarca no qual determinava que não se procurase por “uzanças” dos oficiais que saissem eleitos no pelouro.
Documento registrado pelo escrivão Francisco João Baptista de Siqueira e assinado por: Gorgel, Silva, Abreu e Pacheco.

Sem título

Ata - 03/09/1826

Ata da reunião de 03 de setembro de 1826, realizada na casa do juiz ordinário e presidente, e em sessão abriram os pelouros saindo para juízes ordinários: Sargento Mor Estevão Cardoso de Negreiros e o Alferes Manoel Morato do Canto. Vereadores: João de Souza Aranha, Francisco Franco da Roxa e Joaquim Ferras de Almeida. Procurador: Felis Leme de Oliveira. Juiz de Órfãos: Lourenço Leite de Serqueira.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Serqueira, Silva, Abreu e Pacheco.

Sem título

Ata - 08/12/1823

Ata da reunião de 08 de dezembro de 1823, realizada na casa do juiz ordinário e presidente da Câmara Manoel de Toledo Silva, na qual foram deliberados sobre a abertura do Pelouro, sendo eleitos: Juízes: Bento Dias de Cerqueira Leite e Manoel Duarte Novaes; Vereadores: Antonio Jose da Conceição, Alferes Joaquim de Almeida Lima e João da Fé, Procurador: João Pedro e Juiz de Órfãos: Manoel de Barros Ferras. Nomeação de José Ruiz Leite para o cargo de Juiz Almotacel.
Documento registrado pelo escrivão Francisco José Machado e assinado por: Toledo, Cezar, Castro e Passos.

Sem título

Ata 09/12/1826

Ata da reunião de 09 de dezembro de 1826, realizada na casa do juiz presidente Manoel Morato do Canto, onde foi realizada a abertura de pelouros, saindo para Juizes Ordinários: Capitão José Joaquim da Silva e José Ferras de Campos; Vereadores: José Leme de Oliveira, Antonio Fiuza de Almeida e Joaquim Aranha de Camargo; Procurador: Vicente do Amaral Gorgel; Juiz de Órfãos: Capitão Manoel de Tholedo e Silva.
Documento registrado pelo escrivão João Batista de Siqueira por: Morato, Roxa, Aranha, Almeida e Oliveira

Sem título